Procuradora é agredida por outro procurador dentro da Prefeitura de Registro, em São Paulo

A procuradora já havia cobrado da Prefeitura posição em relação ao comportamento de seu colega Demetrius Macedo

Após cobrar abertura de processo administrativo contra um colega de trabalho, uma procuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, foi brutalmente agredida pelo homem dentro da Prefeitura, local de trabalho de ambos. As agressões foram filmadas por outra funcionária.

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, relatou à Polícia que Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Um Boletim de Ocorrência do caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) da cidade de Registro. Em outro momento, a procuradora diz já ter cobrado da Prefeitura posição em relação ao comportamento de seu colega Demetrius Macedo. Gabriela disse ao portal G1 que as agressões foram motivadas pela abertura de uma comissão para apurar possíveis desvios de conduta do agressor. Na segunda-feira, 20, houve a publicação em Diário Oficial da criação de um grupo de investigação.

De acordo com Gabriela, o pedido de procedimento administrativo decorreu por conta da insegurança no ambiente de trabalho. A procuradora cobrou providências e chegou a enviar memorando à Secretaria Administrativa. A Prefeitura de Registro, em nota, lamentou o ocorrido, destacando sua solidariedade com a vítima e informando que Demetrius Macedo será afastado de suas funções.

 

"O mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município. A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho", informava a nota enviada ao G1.


As agressões

 

Nas imagens é possível identificar que Gabriela Samadello Monteiro de Barros trabalhava, quando em determinado momento foi surpreendida pelas agressões do procurador. Demetrius Macedo deferiu cotoveladas e socos na cabeça e no rosto da colega. Apesar de contar com a ajuda de pessoas que estavam no ambiente da agressão, a mulher não conseguiu evitar os ataques.

Macedo só parou após dois funcionários do setor jurídico da Prefeitura escutarem o barulho e ir até a sala de Gabriela, no local, conseguiram controlar o procurador. Segundo o Portal G1, a procuradora quer agora que o agressor seja processado e pague pelas agressões e ofensas contra ela.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

procurador agride mulher registro-sp agressao a procuradora violencia contra mulher

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar