Anitta diz ter recusado propostas de desvio de verba em shows de prefeituras

A cantora falou sobre o assunto em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. Repercussão de critica à cantora acabou levando a uma série de investigações sobre desvios em pagamentos de shows de cantores sertanejos

Em meio a uma séria de investigações de desvios de verbas no pagamento de shows sertanejos por prefeituras, a cantora Anitta afirmou que já recebeu propostas de desvio, que foram rejeitadas. "'Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço. Eu falei 'não'", disse em entrevista ao Fantástico. Conversa será transmitida na edição deste domingo, 5, e teve trecho exibido no durante o Jornal Nacional nesse sábado, 4. 

A polêmica surgiu após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, debochar de uma tatuagem íntima da funkeira e afirmar que não depende da Lei Rouanet. "Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'tob*' para mostrar se a gente está bem ou mal", disse. Na ocasião, a dupla recebeu R$400 mil de prefeitura de Sorriso para realizar a apresentação. O caso é investigado pelo Ministério Público do Mato Grosso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O episódio tem levantado discussões sobre o uso de verba pública em eventos sertanejos e outros artistas foram envolvidos na polêmica, como Gusttavo Lima. Reportagens mostraram que artistas do meio, como o próprio Zé Neto, recebem altos cachês de prefeituras com critérios mais brandos que os da Rouanet, que prevê renúncia fiscal de empresas que apoiem projetos cuja captação de recursos for autorizada pelo governo federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta cpi do sertanejo desvio de verbas shows zé neto e cristiano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar