Menino de 3 anos com leucemia realiza sonho de conhecer bombeiros em Belo Horizonte

O pequeno, que faz tratamento contra a doença há 8 meses, estava ansioso para conhecer o batalhão

Em meio à luta contra a leucemia, o pequeno Arthur, de três anos, fez uma visita ao complexo da Academia de Bombeiros Militar (ABM) no domingo, 20, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O menino, apaixonado pela corporação, só precisa ouvir o som de uma viatura do Corpo de Bombeiros passando pela rua que logo fica animado.

Em entrevista ao O POVO, a mãe do pequeno Arthur, Jessica Pereira da Silva Campos, contou que a ideia inicial era levar o menino para conhecer o caminhão dos bombeiros, mas foi surpreendida pela corporação. O pequeno faz tratamento contra a leucemia há 8 meses e estava ansioso para conhecer a corporação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Como hoje (segunda-feira) ele iria internar pra fazer quimioterapia, resolvemos dar a ele a alegria de ver os bombeiros. Mas ao chegar lá, eles nos surpreenderam com um carinho tão grande que ficamos sem palavras. Eles transformaram um dia comum do Arthur em um dos dias mais felizes da vida dele."

Durante a visita, o garotinho usou o capacete , aprendeu a manusear a mangueira de água e até ajudou a guardar o equipamento. A mãe do Arthur, Jéssica Pereira da Silva Campos, disse que tudo que envolve os bombeiros faz bem para ele, pois o deixa mais animado.

Os bombeiros ressaltaram que esses pequenos estímulos contribuem para o tratamento do Arthur, pois melhora a resposta imunológica.

"Foi um prazer conhecer e acolher esse garotinho que estava até ensinando o que fazer em casos de emergências. É impossível não se contagiar com a alegria e espontaneidade do Arthur, que foi um presente neste domingo para nós, iluminando o dia dos militares neste plantão", disse a corporação em um comunicado. 


Jessica disse que o garotinho ficou muito feliz ao receber mensagens de carinho das pessoas. "Ele está super feliz. Semana que vem é aniversário dele. Já está pensando na festinha de bombeiros. As mensagens que ele recebe eu faço questão de ler. Ele ama". 

Nas redes sociais, ela agradeceu aos bombeiros por ter recebido o pequeno Arthur. “Obrigado amigos bombeiros, vocês são nossos heróis. Que Deus retribua tudo que fizeram por nosso bombeirinho hoje'', finaliza a mãe na postagem.

"É sobre isso, pequenos momentos que se tornam únicos, estou na torcida por você Arthur! Logo, você com a graça de Deus estará curado, terá uma vida longa e belíssima pela frente", comentou um seguidor.

"Com certeza quando crescer vai ser um bombeiro militar profissional, se Deus quiser", escreveu outra pessoa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

menino bombeiros leucemia belo horizonte visita criança notícia boa mãe mg minas minas gerais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar