Cachorro é morto a tiros por PM após atacar criança

Segundo testemunhas, o menino estava na garagem de casa com o portão semieaberto quando foi surpreendido pelo cão

Em Planaltina, no Distrito Federal, um menino de 12 anos foi atacado por um cão. Ele teve parte de uma das pernas dilacerada e o animal foi morto a tiros pelo tio da criança, que também é policial militar. O menino foi levado ao Hospital Regional de Planaltina e passa bem.

O caso acontece na quarta-feira, 5. Segundo testemunhas, o menino estava na garagem de casa com o portão semiaberto quando foi surpreendido pelo cachorro. Ao portal G1, Hebert Henrique Araújo, PM e tio do garoto, disse que acompanhava o trabalho de um eletricista na casa de familiares no momento em que avistou o sobrinho sendo atacado. Hebert afirmou ter agredido o animal com chutes antes de disparar os tiros que mataram o cão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O menino já havia sido socorrido e levado ao hospital quando o cachorro foi assassinado. De acordo com o PM, o animal ainda perambulava pela rua ameaçando a vizinhança e até tentou atacar Hebert novamente e, por isso, atirou contra o cão, que era uma mistura das raças pitbull e fila e pertencia a um dos vizinhos do menino.

A família da criança registrou boletim de ocorrência e, conforme a Polícia Civil, o tutor do cachorro vai responder por omissão de cautela na guarda do animal. Segundo moradores da vizinhança, episódios de ataques na região pelo cachorro eram comuns e que o bicho já havia agredido outras pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cão menino é atacado por cachorro pm mata cachorro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar