Menino de 7 anos pede carne em cartinha para o Papai Noel

Fã de churrasco, o pequeno Hector não come carne desde o natal passado devido à dificuldade financeira da sua família

Em cartinha escrita para o Papai Noel, o pequeno Hector, de sete anos de idade, pediu algo diferente do que se costuma ver nos desejos das crianças no Natal, como bicicletas ou videogames. O morador do município de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul (RS), pediu carne como presente de Natal. “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família”, escreveu o menino.

A cartinha viralizou nas redes sociais após a mãe de Hector, Patrícia Froz de Braz, 35, publicar o desejo do pequeno no seu perfil em uma rede social. Ele, que está cursando a primeira série, aprendeu a escrever recentemente e foi estimulado pela professora a escrever uma cartinha para o Papai Noel. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hector mora com a mãe, o pai e três irmãos. Desde o começo da pandemia da Covid-19, sua família vem passando dificuldades financeiras. A luz da casa onde eles moram chegou a ser cortada por falta de pagamento. A água da residência também sofreu o risco de corte, mas doações de amigos e vizinhos ajudaram a família a pagar a conta atrasada.

O pedido do menino vem da paixão por churrasco. Hector não come carne desde o Natal passado devido à situação financeira e o aumento do preço do alimento, o consumo da proteína pela família foi dificultada. Após a cartinha viralizar nas redes sociais, Patrícia disse que passou a receber mensagens de solidariedade, por meio de ligações, visitas e até transferências bancárias de pessoas que ela não conhece.

Já a cartinha feita por Hector, que seria destinada aos Correios, será guardada como lembrança, conta a mãe do pequeno. “Vou guardar. Marcou demais a vida da nossa família”, conta.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cartinha papai noela menino pede carne cartinha criança pede carne natal carta papai noel 2021 natal 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar