Estudante que se atrasou para o Enem por amamentar filho ganha bolsa da estudos

Débora Gomes, 26, é mãe de duas crianças; jovem revelou que ainda não decidiu qual curso irá fazer, mas que está decidindo

A estudante Débora Gomes, 26, que se atrasou para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo, 21, porque precisou amamentar seu filho pequeno ganhou uma bolsa de estudos em uma instituição no Recife, em Pernambuco. Débora é mãe de duas crianças: “Tenho um bebê de cinco meses e ele mama. Foi por causa da amamentação que demorei”, revelou.

A candidata foi impedida de fazer o exame devido ao atraso, mas logo após a repercussão do caso, Débora foi procurada por diversas instituições de ensino oferecendo bolsas de estudos. “Foram oferecidas bolsas de algumas faculdades com 100% de gratuidade. Estou muito grata, primeiramente a Deus, e, segundamente, à faculdade", contou ao Jornal do Commercio. A jovem ainda não decidiu que curso irá fazer, mas afirmou que está decidindo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A jovem informou que escolheu a oferta de uma instituição com bolsa 100% integral. A faculdade fica localizada na área central do Recife, mesma região onde a estudante mora.

Conforme a jovem, ela não imaginava tanta repercussão e apoio. "Estou muito entusiasmada e pretendo investir nos estudos, para que possa entrar no mercado de trabalho e continuar na luta pela concretização dos meus objetivos", pontuou Débora. 

A estudante compartilhou a situação por meio das redes sociais. Veja o vídeo:

 

Com informações do Jornal do Commercio (JC)

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estudante atrasada enem recife estudante ganha bolsa estudos jovem atrasada enem bolsa candidatos atrasados enem 2021 estudantes atrasados enem 2021 enem 2021 enem prova

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar