Participamos do

Estudante que se arrastou embaixo de portão para conseguir fazer Enem estava na eucaristia da irmã

Esforço do garoto foi comemorado pelas pessoas que testemunharam a cena no local
15:27 | Nov. 22, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Cuiabá, Mato Grosso (MT), um estudante atrasado de 17 anos se arrastou pelo portão da Universidade de Cuiabá (Unic) para conseguir fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo, 21. O candidato Breno Oliveira Nunes chegou segundos antes do portão fechar, pois estava na primeira eucaristia da irmã, de 12 anos.

Em vídeo, é possível ver a chegada do jovem e o esforço para entrar na Universidade antes do fechamento completo do portão. Conforme informações do portal G1, o esforço do garoto foi comemorado pelas pessoas que testemunharam a cena no local.

Veja vídeo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mesma data do Exame, Breno tinha a primeira eucaristia da irmã, um evento importante da sua família, conta o pai do jovem, Edésio Nunes. Conforme Edésio, ninguém imaginava que a cerimônia fosse atrasar. Breno mora a cinco quilômetros da Unic, local onde realizou fez a prova. O pai do jovem conta que precisou levá-lo de carro até o local.

“Quando chegamos o portão já estava fechando. Ele desceu correndo e eu fiquei gritando 'corre, corre', mas, quando ele se jogou igual a um 'gato', fiquei surpreso, não esperava”, disse Edésio.

O esforço de Breno foi motivo de orgulho para a família. No entanto, ao sair da prova, o jovem ficou assustado com a repercussão do caso e ficou com medo de virar motivo de “chacota”, disse o pai do estudante, que comentou que o filho é tímido. “Ele pensou que todos iriam rir dele e que seria motivo de 'chacota', mas expliquei que não, que foi motivo de inspiração. Ele até ficou bravo comigo no início, mas depois acalmou”, brincou.

Ainda conforme o pai, Breno está confiante e espera conseguir uma vaga na universidade. Ele termina o ensino médio neste ano e a expectativa é ingressar no curso de Administração em uma universidade em janeiro de 2022. Essa foi a primeira vez que o jovem realizou o Enem.

Edésio contou ainda que o filho avaliou a prova como difícil, mas que conseguiu entender quase tudo e fazer a redação. Ele disse que faltaram apenas as últimas questões, porque não deu tempo. “A esperança agora é que ele consiga realizar esse sonho”, disse.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags