Vestibular Uece 2022.1; primeira fase hoje, 15: saiba tudo sobre a prova

A primeira fase do Vestibular da Uece 2022.1 acontece hoje, segunda-feira, 15 de novembro (15/11). Há vagas para os campi de Fortaleza e para o interior do Estado; saiba tudo sobre a prova de conhecimentos gerais

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) 2022 acontece hoje, segunda-feira, 15 de novembro (15/11), feriado da Proclamação da República. O vestibular, aplicado anualmente, é a principal forma de ingresso na instituição. A próxima admissão de alunos será definida a partir da seleção atual. São 1.216 vagas para os campi de Fortaleza e 1.194 para o interior do Estado.

Vestibular Uece 2022.1: prova de conhecimentos gerais

Na primeira fase da prova, acontece a aplicação de uma prova de conhecimentos gerais, consistindo a primeira fase. O exame terá 85 questões com múltiplas escolhas, abrangendo língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química, biologia, educação física, sociologia e filosofia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inicialmente, a prova da primeira fase estava agendada para o dia 7 de novembro. Conforme comunicado da Comissão Executiva de Vestibular (CEV) da Uece, foi considerado que nesta data está prevista a realização de provas de outros concursos, além do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no dia 14, e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 21 e 28, todos no mês de novembro.

Vestibular Uece 2022.1: local da prova

Candidatos do vestibular podem acessar o local de prova através de um documento chamado Cartão de Informação do Candidato. Ele fica disponível na parte do site da Uece dedicada ao processo seletivo, que é atualizada a cada nova movimentação pertinente ao vestibular. Como os locais serão anunciados hoje, ficam no início da página.

Vestibular Uece 2022.1: quando será a segunda fase?

A segunda fase do vestibular, de conhecimentos específicos, acontece no domingo, 5 de dezembro, e na segunda-feira, 6 de dezembro. Nos dois dias, os exames acontecerão entre às 9 e 13 horas (horário de Brasília). Da mesma forma que acontece na primeira fase, o gabarito preliminar de cada dia da segunda fase será divulgado logo após o fim das provas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

universidade estadual do ceará uece vestibular uece 2022 vestibular uece 2022.1 vestibular uece hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar