Droga "desconhecida pela ciência" é encontrada em encomenda no PR
Material de cor amarelada é um canabinoide sintético, tem cerca de 1,2 kg e origem na Holanda; Receita Federal enviou substância para testagem em laboratório da UFPR
Uma droga nunca antes registrada pela ciência foi apreendida durante uma inspeção nos Correios do município de Pinhais, no Paraná. Com a suspeita, funcionários da agência utilizaram um scanner e a ajuda de cães farejadores para confirmar a presença da substância. O material foi encontrado dentro de um pacote vindo da Holanda.
Segundo informações do site Uol, o pacote continha cerca de 1,2 kg de uma substância sólida compactada, de tom amarelado. Após a apreensão, o material foi enviado para análise na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo laudo divulgado nesta segunda-feira, 13, o material é um tipo de canabinoide sintético desconhecido. Para analisar a substância, a Universidade utilizou ressonância magnética nuclear (RMN), de alta e baixa resolução.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota, a Receita Federal informou que não há informações referentes à identificação do remetente ou do destinatário do pacote. Além disso, até o momento, não há detalhes que possam incrementar as investigações.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente