Como Lázaro morreu: o que se sabe e o que ainda não se sabe

Ele foi encontrado com distintivo antigo da polícia e com mais de R$ 4 mil no bolso; suspeita é de que Lázaro pode ter atuado como matador de aluguel e que recebia proteção de pessoas que não queriam que ele fosse preso

Conhecido nas redes sociais como o "Serial Killer de Brasília", Lázaro Barbosa, 32, foi encontrado e morto nesta segunda-feira, 28, na região de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O criminoso estava há 20 dias fugindo das autoridades e se recusou a se entregar quando foi localizado, atirando diversas vezes contra os policiais, de acordo com a Polícia. 

Lázaro é procurado por uma força-tarefa desde o dia 9 de junho, quando virou o principal suspeito de ter assassinado uma família em Ceilândia (DF). A megaoperação contou com a participação de mais de 200 policiais de Goiás e de Brasília e fez uso de cães farejadores, rádios comunicadores, drones e helicópteros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos cães que atuaram na operação foi a cadela Cristal, que esteve também na busca em Brumadinho (MG). Outro animal foi o pastor alemão Sauke, que durante as buscas acabou se machucando em uma pedra dentro de um rio e chegou a precisar ser carregado, conforme informações do portal de noticias G1.

LEIA MAIS | Em vídeo, Policiais Militares de Goiás carregam Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa é morto: o que se sabe das buscas da Polícia

Os agentes conseguiram localizar o criminoso em uma área da região, mas ele não quis se entregar à Polícia e disparou contra os militares. Segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro descarregou uma pistola contra os agentes e acabou sendo baleado.

O suspeito chegou a ser levado para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu A morte foi confirmada pela Polícia Técnico-Científica de Goiás, e uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde por volta de 11h10min.

Imagens foram divulgadas nas redes sociais mostrando os policiais militares de Goiás retirando o corpo de Lázaro de um veículo e o colocando dentro de uma ambulância. Em seguida, eles comemoraram o fim da busca. Os moradores da região também comemoraram, chegando a soltar fogos de artificio. 

Encontrado com distintivo e dinheiro

Lázaro utilizava um casaco com um distintivo antigo da Polícia Militar do Distrito Federal quando foi encontrado e tinha tinha R$ 4,4 mil em dinheiro no bolso. De acordo com o secretário Rodney, a investigação agora segue em andamento para tentar localizar outras pessoas envolvidas com o homem.

A suspeita é de que Lázaro pode ter atuado como matador de aluguel e que recebia proteção de pessoas que não queriam que ele fosse preso. Na última semana, por exemplo, um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de dar cobertura ao criminoso.

Lázaro já foi condenado por assassinato e estupro, sendo procurado por uma série de crimes cometidos tanto no Distrito Federal como na Bahia e em Goiás. Para fugir da Polícia, o criminoso utilizou as habilidades de caçador e mateiro, uma espécie de "guarda das matas", e se escondeu em vegetações.

Veja vídeo da captura: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lázaro Barbosa morre polícia encontra Lázaro Barbosa polícia prende suspeito chacina serial killer de brasilia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar