Réplica da estátua da liberdade em loja da Havan desaba após ventania no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta de 7h. Não houve feridos

A réplica da Estátua da Liberdade situada em uma loja da rede varejista Havan, na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, caiu nesta segunda-feira, 24. O acidente ainda está sendo investigado, mas há suspeitas que a estrutura tenha caído com os ventos fortes que atingiram a região. AS informação são do jornal O Globo.

LEIA MAIS | Morre mãe do empresário Luciano Hang, dono da Havan, internada com Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 7h, e não houve feridos. Segundo a corporação, por conta do horário, o local estava tranquilo, sem fluxo no veículos. A ventania causou transtornos em outras regiões da cidade, em alguns lugares faltou energia. 

LEIA MAIS | Incêndio destrói estátua e dono da Havan chama ato de "terrorismo"

Clique na imagem para abrir a galeria

A meteorologia já havia indicado a formação de um ciclone extratropical, na última sexta-feira. O fenômeno ia provocar vento forte no Sul do País. De acordo com o Climatempo, nesta segunda, a previsão era de que, durante a madrugada e ao amanhecer, o vento ainda tivesse intensidade moderada a forte em algumas regiões do Rio Grande do Sul. 

Outras lojas também já tiveram o símbolo da empresa destruído. Em dezembro de 2019, uma estátua foi destruída em um incêndio em São Carlos, interior de São Paulo. Nesse caso, diferente do ocorrido nesta segunda, um ato criminoso é investigado pela Polícia. Luciano Hang, dono da rede, chegou a oferecer R$ 100 mil de recompensa para quem encontrasse o autor do incêndio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

loja da havan réplica estátua da liberdade rio grande do sul ventania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar