Morre mãe do empresário Luciano Hang, dono da Havan, internada com Covid-19

O empresário é entusiasta de tratamento precoce contra a Covid-19 e defende medicamentos sem eficácia comprovada

Morreu nesta quarta-feira, 3, Regina Modesti Hang, 82 anos, mãe do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ela estava internada em São Paulo desde dezembro, com Covid-19.

Segundo a Folha de S.Paulo, ela recebeu diagnóstico no fim de novembro de que estava com 95% dos pulmões afetados. Chegou a ser submetida a traqueostomia, conforme o jornal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Dona Regina sempre esteve ao lado do filho, presente nas inaugurações e nos momentos mais importantes destes quase 35 anos de história de Havan. Era nossa 'cliente número 1', a primeira a comprar em cada filial inaugurada pelo Brasil", publicou a rede Havan em seu perfil no Instagram.

"A dor desta grande perda não é sentida apenas pela família Hang, mas dividida entre a grande família Havan. Dona Regina ficará marcada por sua simplicidade e generosidade, na memória e no coração dos que passaram por sua vida. Dona Regina deixa dois filhos, João Luiz e Luciano, noras, netos e bisnetos", acrescentou a publicação.

Luciano Hang e a esposa dele, Andrea Hang, também chegaram a ser internados com Covid-19. Após ter alta em janeiro, Hang fez live na qual disse acreditar na eficácia das vacinas contra Covid-19, mas voltou a defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da doença. "Eu sou a favor da vacina, do tratamento tratamentos, tratamentos", declarou, enquanto segurava uma folha de papel onde se lia "Vacina e tratamentos preventivos e precoce".

Ao lado de outros empresários bolsonaristas, Hang tem promovido tratamentos sem comprovação científica como forma de prevenção à Covid-19, como o uso da hidroxicloroquina (remédio utilizado no tratamento da malária) e da ivermectina (vermífugo).

O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac. Os chamados tratamentos preventivos ou tratamentos precoces não têm eficácia comprovada contra o coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luciano Hang empresário Luciano Hang Havan covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar