O que se sabe até o momento sobre a morte do MC Kevin

O MC Kevin caiu do quinto andar do prédio, uma altura de mais de 15 metros. A polícia continua a investigar os motivos da queda do cantor

O cantor de funk MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, morreu após cair da varanda de um quarto na noite deste domingo, 16, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo investigações, o funkeiro estaria, junto com outro amigo, fazendo sexo com uma mulher antes de cair e morrer. De acordo com os depoimentos prestados à polícia, Kevin teria escapado para a varanda com receio de que sua esposa chegasse. MC Kevin teria tentado pular para o apartamento de baixo, quando caiu.

O acidente aconteceu por volta das 18h30min. Kevin chegou a ser encaminhado, em estado grave, ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. O cantor, no entanto, não resistiu aos ferimentos, falecendo por volta de 21h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o início dos trabalhos policiais, foi descoberto, a princípio, que Kevin estava com o amigo funkeiro Victor Elias Fontenelle, conhecido como MC VK. Além disso, também esteve presente, no quarto 502, a modelo fitness Bianca Domingues. Durante depoimento prestado na 16ª DP, na Barra da Tijuca, eles declararam que os amigos e a modelo se conheceram no mesmo dia do acidente, na Praia da Barra.

O dia

Na madrugada de domingo, Mc Kevin se apresentou em uma boate na Zona Norte da cidade. Após o show, o cantor teria ido com cerca de dez pessoas para a casa de um amigo, também cantor de funk, na Barra da Tijuca. No início da tarde, o grupo retornou ao hotel onde estava hospedado.

Em declaração dada à polícia, Victor “MC VK” Elias, amigo do cantor, disse que horas antes do acidente, Kevin teria tido uma discussão com sua esposa, Deolane Bezerra. Segundo Victor, após chegar da festa, Kevin percebeu que sua diária no hotel havia “vencido” e foi preciso renovar a estadia. No estacionamento do hotel, ainda acompanhado do grupo de amigos, Kevin teria pedido a um de seus seguranças para que fosse ao quarto buscar dinheiro e renovar a diária.

Na volta, Deolane estava com o funcionário. Na frente de todos, a mulher teria questionado os motivos de Kevin precisar do dinheiro, o que aborreceu o cantor. Durante a discussão do casal, Kevin jogou uma garrafa de cerveja no chão. Depois da briga, Deolane subiu para o quarto.

Na praia

 

Segundo informações do portal G1, após findada a discussão, Kevin e os amigos teriam se dirigido à praia, que fica na frente do hotel. Foi lá que o grupo teve o primeiro contato com a modelo Bianca Domingues. Segundo Victor Elias, os amigos estariam comendo e bebendo cerveja em um quiosque, quando avistaram a moça que estava "chamando atenção de todos que estavam ali".

A mulher parecia estar correspondendo ao interesse, pois ela "olhava muito" para o grupo. Victor contou que um dos amigos o desafiou para ir ao encontro da moça. Contou, ainda, que ele e Bianca conversaram por cerca de 20 minutos antes da moça se aproximar do grupo. Por volta das 17h, a modelo foi com Victor e Kevin para o hotel. Os três teriam acordado de fazer sexo juntos.

No hotel

 

Também ouvido pela polícia, o produtor Jhonatas Augusto Cruz, de 26 anos, que trabalhava na produção dos shows de MV Kevin, contou que também tentou entrar no quarto para participar do encontro. Jhonatas bateu na porta do quarto 502, que foi aberta por Kevin. O cantor, por sua vez, pediu que o amigo conseguisse preservativo, pois "Bianca e Victor já estavam transando" e ele "não tinha camisinha".

Após a volta de Jhonatas, Bianca Domingues recusou que o produtor participasse. Dessa forma, Kevin e Victor mandaram que o produtor fosse embora. No entanto, ainda segundo o relato de Jhonatas, ele decidiu esconder-se no banheiro, batendo a porta com força para simular sua saída do quarto. Após considerar que não havia sido notado, saiu do banheiro e escondeu-se atrás de uma das cortinas do quarto, enquanto "aguardava o melhor momento para tentar participar".

Bianca, contudo, percebeu a presença do produtor e declarou que “não faria nada se ele não saísse". Após a fala, Jhonatas deixou a suíte "de forma definitiva".

Kevin já demonstrava, enquanto o produtor Jhonatas se escondia no quarto, o receio de ser flagrado pela esposa. A advogada Deolane Bezerra estava hospedada na suíte 1302 do mesmo hotel. Segundo relatos, ela estaria procurando pelo marido através de ligações e mensagens, mas não chegou a deixar seu quarto.

Foi por volta das 18h30min que o cantor caiu do 5º andar, de uma altura de aproximadamente 15 metros. Kevin caiu em um vão entre o deque da piscina e um bar. Em seu depoimento, Victor Elias contou, ainda, que viu quando as mãos de MC Kevin escorregaram do parapeito da varanda.

"Que o declarante viu quando as mãos de Kevin escorregaram; Que o declarante esclarece que Kevin não caiu "reto", que ele foi se distanciando do prédio; Que o declarante viu que Kevin bateu em algo, como se fosse um telhado antes de cair no chão", diz o relatório de seu depoimento, à polícia.

Investigações em andamento

 

Ao todo, pelo menos oito pessoas foram ouvidas pela 16ª DP. A Polícia Civil do Rio de Janeiro também apreendeu seis aparelhos celulares com que estavam no quarto onde aconteceu o acidente, além do celular da mulher de Kevin e de um assessor. A equipe ainda busca entender o que MC Kevin foi fazer na varanda do quarto. Segundo o Instituto Médico-Legal, a causa da morte foi traumatismo craniano.

Até o momento, os depoimentos apontam que MC Kevin teria tentado pular para o apartamento de baixo, pois estava com receio de que sua mulher, Deolane Bezerra, chegasse.

Um exame toxicológico no corpo do artista foi solicitado a profissionais do Instituto Médico Legal (IML). Uma perícia também foi realizada pelo Instituto Carlos Éboli nos dois quartos do hotel e ainda na área onde o funkeiro caiu.

Filha

 

Em suas redes sociais, a ex-namorada de MC Kevin, Evelin Gusmão, declarou que já contou para a filha, que teve com o cantor, sobre a morte do pai. Soraya, de 5 anos, só soube do acidente no dia seguinte, na segunda-feira, 17.

“Contei para ela sobre o papai dela e ela me fez várias perguntas. Na noite do acontecido, eu estava muito nervosa, chorando demais e ela veio me abraçar e chorou junto comigo. Não consegui contar no dia. No outro dia de manhã, conversei bastante com ela que o papai dela virou uma estrelinha e está com o papai do céu em um lugar maravilhoso”, diz trecho da declaração.

Relato da ex-namorada de Kevin
Relato da ex-namorada de Kevin (Foto: Instagram/Reprodução)

Evelin também disse que Soraya tem a personalidade do pai e que a memória do funkeiro ficará sempre viva com a filha. “Aqui fica essa pequena que tem a mesma alegria que o pai, o mesmo jeito. Sou grata por essa filha linda porque ela é a maior lembrança”, completou.

Trajetória

 

Kevin Nascimento Bueno nasceu em 29 de abril de 1998, no bairro de Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo. Desde pequeno, o jovem sonhava em ser jogador de futebol, não tendo sucesso nesse ramo. Ainda garoto, no entanto, descobriu facilidade com as rimas e, em 2010, começou a participar de rodas de funk nos bairros da região onde morava

Em 2013, lançou a música “Prepara Novinha”, que virou hit em bailes funk do Rio e de São Paulo. Com menos de uma semana, a produção já tinha 1 milhão de visualizações no YouTube. Em 2017, também lançou “O Menino Encantou a Quebrada”. O MC escolheu escolheu falar sobre o cotidiano da favela para escrever as músicas, fazendo seus fãs se identificarem. “O menino encantou a quebrada. Tô na laje. O meu dedo rasga empinando pipa”, diz na letra.

Mas o sucesso real veio no ano de 2018, quando o funkeiro emplacou com a música. O trabalho conta com "Pra inveja é tchau", em parceria com MC Davi. A música conta, atualmente, com 230 milhões de visualizações. No mesmo ano, Kevin segue com mais um sucesso. A faixa “Cavalo de Troia” foi lançada em dezembro de 2018 e bateu a marca de 169 milhões de visualizações.

Em 2019, o cantor lançou a canção Paparazzi, em parceria com outro grande nome do funk, MC Guimê, e com MC Igu. MC Kevin também colaborou com outros artistas famosos do cenário musical, como Péricles e Kauan, da dupla com Mateus.

Neste ano, o funkeiro lançou seu último álbum, intitulado “Fênix”, que conta com parcerias como de MC Ryan SP e MC Don Juan. O álbum, inclusive, conta com uma música chamada “Pandemia”.

Um mês antes de seu acidente, MC Kevin lançou a faixa “Minha Última Música”. Na canção, o cantor fala sobre preconceito, além de citar estar cansado de cantar e que desejava dar um tempo na carreira musical. “Eu tô cansado de cantar, vou dar um tempo, eu posso parar. Depois eu volto pro funk”, diz em trecho.

Seu último lançamento foi na terça-feira, 11, com a faixa “Vida de Artista”, que ultrapassa 524 mil visualizações no Youtube. Atualmente, MC Kevin tem quase 1,8 milhão de ouvintes no Spotify e mais de 9 milhões de seguidores no Instagram.

Polêmicas

 

Em 2019, MC Kevin foi preso em um hotel de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por consumo de drogas. Já no ano passado, já em época de pandemia do novo coronavírus, vizinhos do cantor denunciaram aglomerações feitas pelo músico em sua residência. O cantor pediu desculpas e declarou repensar seus atos.

Neste ano, o funkeiro também se envolveu em outra polêmica após desacatar policiais em uma postagem no Instagram. Novamente, o cantor pediu desculpas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mc kevin mc kevin cai varanda morre mc kevin rio janeiro esposa mc kevin mc kevin amigo modelo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar