Câmara de Niterói aprova alteração em nome de rua para Ator Paulo Gustavo

A proposta foi aprovada por 18 votos a três. Com a decisão a favor, a Rua Coronel Moreira César passará a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou nesta quinta-feira, 13, a alteração do nome de uma rua da cidade em homenagem ao conterrâneo Paulo Gustavo, que faleceu em 4 de maio último em decorrência da Covid-19. A proposta foi aprovada por 18 votos a três. Mais de 30 mil moradores do município já haviam votado a favor da mudança em consulta pública.

Com a decisão a favor, a Rua Coronel Moreira César passará a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo. O nome anterior referia-se a um Comandante do Batalhão de Campos, no Rio de Janeiro, envolvido no assassinato do jornalista Apulcro de Castro, que havia questionado o exército brasileiro no jornal Corsário. O fato histórico foi abordado por Euclides da Cunha no livro “Os Sertões”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pontos turísticos e culturais de Niterói apareciam com frequência nas produções de Paulo Gustavo. A cidade-natal do ator é um dos principais cenários do sucesso de bilheteria “Minha mãe é uma peça”. Paulo se mudou de Niterói para o Rio em 2015, após casar com o médico Thales Bretas.

Leia também | Relembre os sucessos de Paulo Gustavo no cinema e na televisão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

câmara niterói aprova alteração nome rua paulo gustavo homenagem rua paulo gustavo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar