Moradores de Niterói apoiam alterar nome de rua para Ator Paulo Gustavo

Mais de 30 mil moradores do município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro apoiaram a mudança no nome de uma via pública no bairro Icaraí. Pontos turísticos e culturais de Niterói apareciam com frequência nas produções de Paulo Gustavo

Mais de 30 mil moradores de Niterói votaram a favor da alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, no bairro Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. Os resultados de consulta pública foram informados no último sábado, 8, pela prefeitura no município, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Realizada entre 5 e 8 de maio, a consulta levará o prefeito Axel Grael (PDT) a enviar uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a mudança no logradouro. Movimentações de modo a alterar o nome da via pública já existiam há um tempo e, após o anúncio da morte de Paulo, foi possível uma consolidação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Paulo Gustavo: santuário baiano realizará missa de 7º dia em memória do ator

“Tivemos essa ideia [de usar o nome de Paulo] logo que soubemos do ocorrido. Havia outras sugestões, como colocar em outra via, em um teatro ou no Cine Icaraí, mas entendemos que seria justo na Moreira César, mesmo porque já há um movimento antigo para mudar o nome da rua”, declarou a vereadora Wal Nicktheroy (PCdoB).

Segundo a prefeitura, 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”. Os dados apontam que 70% dos votos a favor foram feitos por mulheres. Quase 11 mil votos são do bairro Icaraí, onde fica a rua em questão.

Pontos turísticos e culturais de Niterói apareciam com frequência nas produções de Paulo Gustavo, que faleceu na última terça-feira, 4, por complicações da Covid-19. A cidade-natal do ator é um dos principais cenários do sucesso de bilheteria “Minha mãe é uma peça”. Paulo se mudou de Niterói para o Rio em 2015, após casar com o médico Thales Bretas.

LEIA MAIS | Relembre os sucessos de Paulo Gustavo no cinema e na televisão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

moradores apoiam alterar rua niterói rua paulo gustavo consulta pública alteração rua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar