Mais de mil celulares apreendidos em presídios do MS serão doados a estudantes da rede pública

Os aparelhos eram ilegalmente utilizados por detentos dentro dos presídios da região. Com iniciativa, estudantes vão conseguir realizar tarefas e acompanhar aulas de forma virtual

Um total de 1.403 celulares que foram apreendidos dentro de estabelecimentos penais do Mato Grosso do Sul (MS) serão doados a estudantes de escolas municipais da capital do estado, Campo Grande. As doações ocorrem por meio do Projeto Transforme, do Ministério Público Estadual (MPMS), e têm como objetivo ajudar alunos a realizarem atividades escolares durante o período de pandemia, em que aulas têm sido remotas.

Os aparelhos eram ilegalmente utilizados por detentos dentro dos presídios da região e foram apreendidos pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), segundo informações do Correio do Estado. Nesse tipo de apreensão, geralmente os equipamentos eletrônicos servem como elementos de prova em processos penais e, logo em seguida, são descartados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 LEIA MAIS | Escolas particulares devem procurar governo para volta do ensino médio e superior

Fortaleza está perto de completar vacinação de grávidas e de puérperas

Chefe de facção deixou o Ceará para fugir de investigações, mas dava ordens de SP

No entanto, a iniciativa do MPMS, pioneira no estado sul-mato-grossense, vai fazer com que os eletrônicos não sejam destruídos, mas sim encaminhados para alunos que não têm acesso a computadores e a celulares. Dessa forma, os estudantes vão conseguir realizar tarefas e acompanhar aulas de forma virtual.

Todos os 1.403 telefones serão encaminhados para instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), onde serão formatados e higienizados. Logo em seguida, vão ser enviados à Secretaria Municipal de Educação (Semed) - órgão responsável por fazer uma triagem dos alunos que devem ser contemplados com a iniciativa.

A previsão de quando a distribuição aos estudantes terá início não foi divulgada, e a expectativa do projeto é de que o número de celulares seja ampliado, com pelo menos mais dois mil aparelhos desse porte sendo entregues nos próximos meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celulares presídios entregue estudantes celulares mato grosso sul entrega celulares alunos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar