Confirmada morte do ator Paulo Gustavo

Atualização: na noite desta terça-feira, 4 de maio, a morte do ator foi confirmada

ATUALIZAÇÃO: MORRE PAULO GUSTAVO

A humorista Tatá Werneck fez uma publicação em sua página no Twitter, nesta terça-feira, 4, para desmentir os rumores de que o ator Paulo Gustavo, internado há mais de um mês por Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), teria falecido nesta tarde. O boato sobre a morte do artista surgiu após uma reportagem da Record TV afirmar que a família dele havia sido chamada com urgência ao hospital hoje- um dia após o comediante ter apresentado quadro clínico de "extrema gravidade".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A situação do Paulo é mto grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!", escreveu a artista na publicação, se referindo a notícia veiculada pela emissora e que gerou os rumores.

Tatá ainda considerou como "cruel" o fato da reportagem estar supondo que o comediante tenha morrido. "A situação dele é grave. Mas mesmo assim é muito cruel darem uma notícia. Tirarem as chances e as esperanças. Paulo está vivo. Permanece lutando. Sabemos da dificuldade e da gravidade. Mas por favor não deem notícias para ganhar likes", escreveu a global.

Amiga próxima do comediante, a artista tem utilizado as redes sociais para pedir orações pela saúde dele e informar fãs sobre o estado de saúde do ator. Demostrando fé na recuperação do artista, Tatá ainda publicou a mensagem: "Enquanto há vida há esperança! Paulo está vivo!".

Internado há 53 dias 

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março deste ano, sendo transferido para uma UTI logo após seu quadro clínico ter apresentado piora. Devido a dificuldade em respirar, o comediante precisou fazer uso de oxigenação por membrana extracorporal (ECMO), aparelho que funciona como uma espécie de pulmão artificial, e chegou a ter uma melhora nos primeiros dias após o uso do equipamento.

Apesar de apresentar algumas complicações, o artista teve evoluções sucessivas e nesse último domingo, 2, teve redução de sedativos e bloqueadores, interagindo com a equipe médica e com seu marido, o dermatologista Thales Bretas. No dia seguinte, contudo, o ator sofreu uma embolia pulmonar e apresentou situação de saúde de “extrema gravidade”.

A piora do quadro clínico ocorreu devido à uma fístula bronquíolo-venosa, abertura entre os pulmões e as veias. Além de Tatá, admiradores, fãs, amigos e personalidades públicas, como o Padre Reginaldo Manzotti e a atriz Ingrid Guimarães, manifestaram nas redes sociais a torcida pela melhora do comediante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulo gustavo internação covid paulo gustavo morte tatá werneck humorista globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar