Paulo Gustavo tem pneumonia bacteriana controlada e melhora pulmonar

Nenhuma complicação relevante surgiu nos últimos sete dias, o que intensifica as "esperanças na boa recuperação do paciente" por parte dos médicos. O caso de Paulo segue, porém, como grave

Novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 26, revela que Paulo Gustavo foi tratado de uma nova pneumonia bacteriana encontrada ontem, 25, e apresenta melhora no funcionamento do pulmão. O ator foi internado com Covid-19 em 13 de março último e entubado no dia 22 seguinte.

Nenhuma complicação relevante surgiu nos últimos sete dias, o que intensifica as “esperanças na boa recuperação do paciente” por parte dos médicos. O caso de Paulo segue, porém, como grave. A sua condição muda com certa frequência, demandando vigilância da equipe multiprofissional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O boletim indica, ainda, que Paulo “mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”. O tratamento continua através de ventilação mecânica e do ECMO, aparelho capaz de funcionar como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos.

LEIA MAIS | ECMO: tratamento utilizado por Paulo Gustavo já foi aplicado em 56 pacientes em Fortaleza

Mais cedo nesta segunda, a atriz e humorista Tatá Werneck, amiga de Paulo, usou as redes sociais para dizer que ele estava apresentando melhoras. “O Paulo está melhorando muito, graças a Deus, a Jesus amado e aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Está realmente chegando até ele”.

Na última quinta-feira, 22, quando completou-se um mês de Paulo em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o médico Thales Bretas, marido do ator, publicou uma página do livro “Minutos de Sabedoria” para celebrar o otimismo no quadro clínico do artista. Desde que o ator deu entrada no hospital, Thales vem atualizando fãs, amigos e parentes sobre o estado de saúde do marido.

Leia na íntegra o boletim médico desta segunda-feira, 26

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda encontra-se em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO.

Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação.

Hoje, dia 26/04, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.

Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido.

Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulo gustavo covid-19 tratamento paulo gustavo covid-19 paulo gustavo pneumonia bacteriana paulo gustavo melhora pulmonar boletim médico paulo gustavo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar