Site do Enem sai do ar e participantes se manifestam nas redes sociais

Sem os resultados, os inscritos usaram as redes sociais para manifestar suas opiniões. As notas a serem divulgadas são referentes as provas aplicadas em janeiro de 2021

Os resultados da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio estavam previstos para serem divulgados às 18h desta segunda-feira, 29. No entanto, a página do exame ficou fora do ar e os participantes não conseguiram acessá-la. Internautas que aguardavam os resultados se manifestaram nas redes sociais e reclamaram da instabilidade da plataforma. 

Os termos Enem 2020 e Inep ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. Apesar de estarem ansiosos com a demora em conferir resultados, muitos participantes ainda fizeram memes com a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— pierre (@Piupess) March 29, 2021

— enilA⁷ (@LineFernande) March 29, 2021

 

Por conta da pandemia, a edição de 2020 do Enem foi aplicada em janeiro de 2021, em 17 e 24 de janeiro.  De acordo com o informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o resultado dos participantes treineiros e a vista pedagógica da redação só serão divulgado no dia 28 de maio.

As notas do Enem podem ser utilizadas durante a seleção da maioria das instituições de ensino superior do Brasil. A submissão das notas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde os estudantes podem aplicar para ingressar em universidades públicas do país, será entre os dias 6 a 9 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Site do enem fora do ar internautas fazem memes Enem 2020 SISU página do participante enem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar