PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Enem 2020: Página do participante fica fora do ar no horário da divulgação dos resultados

Os resultados divulgados hoje são referentes a edição de 2020 do exame, que foram aplicadas entre 17 e 24 de janeiro deste ano

21:19 | 29/03/2021
Os participantes aguardam os resultados para tentar uma vaga em instituições de ensino superior do País  (Foto: Divulgação/MEC)
Os participantes aguardam os resultados para tentar uma vaga em instituições de ensino superior do País (Foto: Divulgação/MEC)

A página do participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou fora do ar nesta segunda-feira, 29, pouco antes das 18 horas, horário divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a divulgação das notas. As notas são referentes a edição de 2020 do Enem, que excepcionalmente por conta da pandemia, foram aplicadas em janeiro deste ano. 

De acordo com o divulgado pelas redes sociais do Inep, os resultados poderiam ser conferidos na Página do Participante ou no aplicativo do Enem, após as 18h. No entanto, ao tentar acessar as plataformas, os inscritos não conseguiam sequer inserir suas informações cadastrais pois o sistema estava fora do ar. Até a publicação desta matéria, o sistema do Inep continua em instabilidade. 

LEIA TAMBÉM:  Resultado do Enem 2020 já pode ser consultado; estudantes reclamam de instabilidade no sistema

A versão impressa da prova foi realizada em 17 e 24 de janeiro, a versão digital aconteceu em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a aplicação para pessoas privadas de liberdade e a reaplicação foi em 23 e 24 de fevereiro. Os participantes poderão conferir os resultados das provas de linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. No entanto, os resultados dos participantes treineiros, menores de 18 anos e que não concluíram o ensino, e vista pedagógica da redação, só será divulgado no dia 28 de maio

Com as notas divulgadas, a maior expectativa é a aplicação em um processo seletivo. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde os participantes podem tentar vagas em instituições públicas de ensino superior, aceitará a submissão das notas entre os dias 6 a 9 de abril. Além disso, outros programas de acesso ao ensino superior também utilizam as notas do Enem, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).