PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Conheça um pouco sobre Camila, a mulher que faleceu após dar à luz a trigêmeos

Camila foi mãe de sete filhos, trabalhava com artesanato e sonhava por um emprego melhor

12:10 | 29/01/2021
Vitória, Breno e Valentina nasceram na tarde de terça-feira, 26. (Foto: Hospital Marieta/Divulgação)
Vitória, Breno e Valentina nasceram na tarde de terça-feira, 26. (Foto: Hospital Marieta/Divulgação)

Mãe de quatro meninas, com o sonho de educar as filhas e de conseguir melhores oportunidades de trabalho, Camila Cassimiro da Conceição, 32, faleceu após dar à luz a trigêmeos. Ela sofreu uma hemorragia 2 dias depois do parto, em um hospital de Santa Catarina, na quinta-feira, 28. As informações são do G1.

A gravidez dos trigêmeos não foi planejada. Assim como não foi a da mais velha, de 13 anos, a do meio, de 11 anos, e as duas gêmeas, até então caçulas, de 3 anos. Antes de fazer o teste, o companheiro de Camila e pai dos sete filhos, José Cleber Xavier, disse que eles suspeitavam que ela estava diagnosticada com o novo coronavírus. O medo foi substituído por alegria, quando o resultado deu positivo. Ele e Camila estavam juntos há 13 anos. José Cleber trabalhava como pedreiro e com a família mora em uma casa alugada.

Ao saber da gravidez, os parentes do casal ajudaram com roupas e itens básicos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Camila precisou se tornar dona de casa e trabalhar com artesanato para contribuir com a renda, pois não encontrava creche para as gêmeas caçulas.

De acordo com o irmão de Camila, Altamir Santos, a irmã não apresentava problemas durante a gestação. "Ela estava bem, não reclamava de nada e sempre cuidou muito das crianças. Agora vamos tentar nos revezar para tentar ajudar o marido dela (...). Ela vivia rindo, éramos muito companheiros, nunca brigamos. A gestação foi tão boa, estava indo tudo tão bem, eu não entendo". Altamir é o um dos cinco irmão de Camila, e o único que morava em Itajaí, onde ela estava há 10 anos.

O parto ocorreu sem complicações. Camila e os três recém nascidos estavam bem, até que, pouco depois de acordar da cesárea, começou a se queixar de fraqueza. Foi encaminhada para a sala de cirurgia, e em seguida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Ela desceu, aí eu não pude descer, eu aí já não vi mais nada, não consegui acompanhar ela, não fiquei junto com ela", disse José Cleber Xavier. O hospital explicou que Camila teve complicações hemorrágicas que, mesmo após intervenções cirúrgicas, se agravaram.

José Cleber Xavier disse estar precisando de doações de produtos de higiene e fraldas para cuidar das crianças. O pai também disse que vai contar com a ajuda dos familiares para cuidar dos filhos, e principalmente dos recém nascidos Vitória, Breno e Valentina.

Leia Mais - Após ter um filho na primeira gestação e dois na segunda, mulher dá à luz trigêmeos em SC

Leia Mais - Morre mulher que deu à luz trigêmeos em Santa Catarina