Após ter um filho na primeira gestação e dois na segunda, mulher dá à luz trigêmeos em SC

Camila Cassimiro da Conceição agora é mãe de seis crianças, com uma família que cresceu em progressão aritmética

 

Um parto de trigêmeos realizado em Itajaí, Santa Catarina, chamou atenção pelo histórico da mãe. Após ter um filho na primeira gestação e dois na segunda, Camila Cassimiro da Conceição deu à luz trigêmeos na tarde dessa terça-feira, 26. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a chegada de Vitória, Breno e Valentina, Camila saltou de mãe de três para seis crianças. Curiosamente, o crescimento da família se deu em progressão aritmética: sequência numérica em que cada termo, a partir do segundo, é igual à soma do termo anterior com uma constante.

As crianças nasceram no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ainda não há previsão de alta, mas os filhos e a mãe se recuperam bem. Segundo a unidade de saúde, eles nasceram sem nenhuma dificuldade e não precisaram ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em dezembro de 2020, Santa Catarina registrou outro caso raro envolvendo trigêmeos. Os bebês nasceram em Criciúma, no Sul catarinense, com uma diferença de 11 minutos entre o primeiro e o terceiro, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O primeiro bebê, uma menina, nasceu às 11h26min, pesando 1,3 quilo; depois, às 11h33min, veio um menino com 1,360 quilo; e em seguida, às 11h37, mais uma menina, com 1,380 quilo. Os pais são moradores de Içara, na mesma região.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher trigêmeos gêmeos mulher gestação trigêmeos terceira vez terceira gestação mulher trigêmeos santa catarina mulher mãe trigêmeos progressão aritmética

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar