PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Enem: locais de prova saem hoje, 5; saiba qual o seu

O cartão está disponível no site do Inep, mas estudantes relatam dificuldade no acesso

09:05 | 05/01/2021
Página do Participante do ENEM 2020 (Foto: Reprodução/INEP)
Página do Participante do ENEM 2020 (Foto: Reprodução/INEP)

Os inscritos e inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição da prova de 2020 a partir desta terça-feira, 5. O documento traz informações sobre o local do exame, opção impresso ou digital, número de inscrição, data e o horário em que a prova será aplicada e a opção de língua estrangeira. Também traz o nome social e solicitação do atendimento especializado - caso tenham sido feitas e aprovadas.

O cartão está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova. São cerca de 5,7 milhões de estudantes para o teste, adiado para 2021 devido a pandemia da Covid-19. Mesmo não sendo obrigatório, o instituto recomenda que os inscritos e as inscritas levem o documento impresso no dia da prova. Assim, poderão evitar confusões sobre a sala e o horário do exame.

As provas seguem sendo nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa. Para quem decidiu pela prova digital na hora da inscrição, ela será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Os inscritos ou inscritas que estiverem com Covid-19 na época da prova poderão pedir reaplicação do exame.

LEIA TAMBÉM | Enem 2020: confira dicas para a reta final antes das provas

Veja como consultar seu local de prova

A consulta é feita pelo Página do Participante no site do Inep, que pode ser acessado por aqui, ou pelo aplicativo do Enem disponível para os sistemas Android e iOS. Para acessar a página, você deve inserir o número do seu CPF e a sua senha.

Página do Participante do ENEM 2020
Página do Participante do ENEM 2020 (Foto: Reprodução/INEP)

Entretanto, alguns estudantes relataram dificuldades no acesso na manhã de hoje, 5. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter.

O atraso é comum devido ao intenso número de acessos simultâneos. A dica é esperar um pouco e acessar o site daqui a alguns minutos ou tentar outras alternativas, como o aplicativo.