Enem: locais de prova saem hoje, 5; saiba qual o seu

O cartão está disponível no site do Inep, mas estudantes relatam dificuldade no acesso

Os inscritos e inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição da prova de 2020 a partir desta terça-feira, 5. O documento traz informações sobre o local do exame, opção impresso ou digital, número de inscrição, data e o horário em que a prova será aplicada e a opção de língua estrangeira. Também traz o nome social e solicitação do atendimento especializado - caso tenham sido feitas e aprovadas.

O cartão está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova. São cerca de 5,7 milhões de estudantes para o teste, adiado para 2021 devido a pandemia da Covid-19. Mesmo não sendo obrigatório, o instituto recomenda que os inscritos e as inscritas levem o documento impresso no dia da prova. Assim, poderão evitar confusões sobre a sala e o horário do exame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As provas seguem sendo nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa. Para quem decidiu pela prova digital na hora da inscrição, ela será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Os inscritos ou inscritas que estiverem com Covid-19 na época da prova poderão pedir reaplicação do exame.

LEIA TAMBÉM | Enem 2020: confira dicas para a reta final antes das provas

Veja como consultar seu local de prova

A consulta é feita pelo Página do Participante no site do Inep, que pode ser acessado por aqui, ou pelo aplicativo do Enem disponível para os sistemas Android e iOS. Para acessar a página, você deve inserir o número do seu CPF e a sua senha.

Página do Participante do ENEM 2020
Página do Participante do ENEM 2020 (Foto: Reprodução/INEP)

Entretanto, alguns estudantes relataram dificuldades no acesso na manhã de hoje, 5. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter.

O atraso é comum devido ao intenso número de acessos simultâneos. A dica é esperar um pouco e acessar o site daqui a alguns minutos ou tentar outras alternativas, como o aplicativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enem inep enem 2021 enem 2021 data inep enem pagina do participante data do enem 2021 enem 2020 datas exame nacional do ensino médio (enem) data do enem 2021 enem pagina do participante data do enem enem data data do enem 2020 local de prova enem 2021 sisu enem página do participante pagina do participante enem data enem enem 2020 datas instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais anísio teixeira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar