PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Porta dos Fundos retira do ar vídeo após acusação de machismo e crítica de internautas

"O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos. Agradecemos a nossa comunidade por estar com a gente sempre trocando e crescendo juntos", diz trecho da nota divulgada pelo canal

09:04 | 24/11/2020
: No vídeo, essa personagem afirma que havia divulgado fotos íntimas, sugerindo que isso teria levado à sua votação expressiva (Foto: Reprodução de vídeo/Porta dos Fundos)
: No vídeo, essa personagem afirma que havia divulgado fotos íntimas, sugerindo que isso teria levado à sua votação expressiva (Foto: Reprodução de vídeo/Porta dos Fundos)

O Porta dos Fundos retirou do ar ainda na segunda, 23, um vídeo de seu canal que causou revolta nas redes sociais por conter conteúdo machista.

Publicado no domingo,22, o vídeo traz a história da personagem Yollanda Ramos.

Muitos viram na paródia uma ofensa à Indaiara Barbosa, do partido Novo, a candidata à vereadora mais votada de Curtitiba.

Conteúdo sugere que vereadora participou de orgias e "vazou" nudes de si mesma.

A vereadora eleita se manifestou em seu perfil no Twitter: "Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada", disse Barbosa.

Em nota, o Porta dos Fundos afirmou, na noite desta segunda-feira: "Reconhecemos que o vídeo não condiz com o que acreditamos e, por isso, optamos por tirá-lo dos nossos canais. A personagem já existe há nove anos — uma senhora que preza pela sua liberdade sexual — e é totalmente fictícia. Em nenhum momento tentamos parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos. Agradecemos a nossa comunidade por estar com a gente sempre trocando e crescendo juntos". As informações são da Revista Época.

LEIA TAMBÉM | RedeTV! contrata Rodrigo Constantino para programa de Lacombe 

TAGS