Participamos do

Porta dos Fundos retira do ar vídeo após acusação de machismo e crítica de internautas

"O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos. Agradecemos a nossa comunidade por estar com a gente sempre trocando e crescendo juntos", diz trecho da nota divulgada pelo canal
09:04 | Nov. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Porta dos Fundos retirou do ar ainda na segunda, 23, um vídeo de seu canal que causou revolta nas redes sociais por conter conteúdo machista.

Publicado no domingo,22, o vídeo traz a história da personagem Yollanda Ramos.

Muitos viram na paródia uma ofensa à Indaiara Barbosa, do partido Novo, a candidata à vereadora mais votada de Curtitiba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conteúdo sugere que vereadora participou de orgias e "vazou" nudes de si mesma.

A vereadora eleita se manifestou em seu perfil no Twitter: "Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada", disse Barbosa.

Em nota, o Porta dos Fundos afirmou, na noite desta segunda-feira: "Reconhecemos que o vídeo não condiz com o que acreditamos e, por isso, optamos por tirá-lo dos nossos canais. A personagem já existe há nove anos — uma senhora que preza pela sua liberdade sexual — e é totalmente fictícia. Em nenhum momento tentamos parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos. Agradecemos a nossa comunidade por estar com a gente sempre trocando e crescendo juntos". As informações são da Revista Época.

LEIA TAMBÉM | RedeTV! contrata Rodrigo Constantino para programa de Lacombe 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar