Homem filmado batendo em mulher na Bahia é liberado após depoimento; Justiça já decretou prisão

Carlos Samuel falou por cerca de quatro horas. Ele foi ouvido e liberado ontem, quando não havia mandado de prisão

A Justiça decretou na noite dessa quinta-feira, 15, a prisão de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o homem que aparece em um vídeo agredindo uma mulher com vários socos no rosto em Ilhéus, no sul da Bahia. A informação é da TV Bahia. Ele chegou a ser ouvido na Delegacia da Mulher da cidade ontem, mas como não havia mandado de prisão foi liberado em seguida. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi quem pediu a prisão preventiva de Carlos Samuel, que tem dez passagens pela Deam.

Segundo o MP, a notícia da agressão foi encaminhada na manhã de quinta ao órgão, que solicitou de imediato adoção das medidas cabíveis, com a prisão de Carlos. A justificativa fala na "na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O MP lembra que Carlos Samuel já foi denunciado pelo órgão em 2015 por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele chegou a ser condenado em primeira instância nesse caso. Houve recurso da defesa, diz o MP, mas a condenação de cárcere privado foi mantida em agosto desse ano. O Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu, contudo, a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.

A vítima do vídeo que viralizou já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que ambos viviam uma relação conturbada, com várias agressões. Os dois já terminaram o relacionamento. Ontem, 15, Carlos Samuel falou por cerca de quatro horas. Ele contou que o vídeo é do final de junho, quando ele e a mulher do vídeo viviam juntos e namoravam há seis meses. Afirmou estar arrependido pelo seu comportamento.

Atenção! Imagens fortes:

Antes, o agressor já havia divulgado uma nota, com a repercussão do caso, afirmando que é "um jovem trabalhador", sem "envolvimento com algum tipo de prática criminosa". Ele disse estar pronto para cumprir a punição de acordo com a lei. Afirmou ainda que ele mantinha uma "relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais". Disse que no dia do vídeo estava voltando de uma festa, bêbado e que "perdeu a cabeça".

Caso contra a mãe

Carlos Samuel tem histórico de agressões a namoradas e mulheres da família, incluindo a própria mãe. Em 2017, ela prestou queixa contra o filho na Deam.

Ao site Metrópoles, uma fonte afirmou que a mãe é a principal vítima de Carlos Samuel. Na época da denúncia, ele a teria obrigado a pegar R$ 3,7 mil com um agiota e depois sofrido ameaças de morte.

Em 2015, em uma das queixas, ele foi acusado de manter uma companheira em cárcere privado, além de agredí-la. De todos esses casos, só um, denunciado em 2016, levou a condenação de 1 ano de cadeia.

Do Correio 24 horas para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agressão mulher bahia homem bate em mulher homem agride mulher bahia homem filmado agredindo mulher agressão contra mulher ilhéus violência contra mulher agressão mulher bahia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar