PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

"Me descartaram": Renata Banhara relembra luta contra grave doença e abandono

A modelo teve paralisia facial e uma infecção no cérebro, que a deixou internada em estado grave

19:07 | 10/09/2020
Modelo divulgou fotos das fases pela qual passou durante tratamento (Foto: Reprodução/@rebanhara)
Modelo divulgou fotos das fases pela qual passou durante tratamento (Foto: Reprodução/@rebanhara)

A modelo Renata Banhara usou sua página do instagram, nesta quinta-feira, 10, para reviver um grave problema de saúde vivido por ela em 2016, que a deixou entre a vida e a morte.  Com sequelas até hoje, a ativista afirmou que foi "descartada" por pessoas próximas quando adoeceu e relembra que situação foi "desesperadora".

O drama de Renata começou há quatro anos, quando ela foi realizar um tratamento de canal dentário que acabou permitindo a migração de uma bactéria em seu organismo. Com o agravamento da situação, a modelo teve paralisia facial e uma infecção no cérebro, que a deixou internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

| LEIA MAIS | 

Cauan Máximo anuncia volta do pai para casa: "Gratidão"

Ipiaú: pai espanca filha de 16 anos com bainha de facão por ela ser lésbica

"Fácil nunca foi. As pessoas que eu mais confiava ao me verem doente me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar o lixo. Foi avassalador em todas as áreas da minha vida", desabafou a ativista em seu instagram, completando: "Me roubaram de diferentes formas. Doente, roubada e destruída".

Durante o tratamento da doença, Renata ainda foi vítima de violência doméstica pelo ex-marido. A modelo chegou a revelar para a imprensa que sofreu agressões em partes do corpo que estavam debilitadas, ficando também sem direito a plano de saúde ou dinheiro para comprar medicação.

Hoje Banhara está curada da doença e luta contra a violência doméstica. “Deus faz tudo por você, menos a sua parte. Lute diariamente. Seu exemplo pode salvar vidas", escreveu a modelo na postagem, incentivando seguidores.