PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Uber Flash chega a Fortaleza como opção de viagem para transportar objetos

Os usuários podem enviar itens de porte médio ou pequeno, desde que consigam ser acomodados com segurança no porta-malas do automóvel

17:43 | 09/06/2020
As orientações do Uber são de que o chat seja usado para conversar com o motorista, assim evitando o contato físico (Foto: Fabio Lima)
As orientações do Uber são de que o chat seja usado para conversar com o motorista, assim evitando o contato físico (Foto: Fabio Lima)

A empresa Uber lança nesta quarta-feira, 10, em Fortaleza, o Uber Flash, opção de transporte para itens e artigos pessoais. A modalide, que já existia em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, agora fará parte de dez novas cidades. Além da capital cearense, Manaus, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Curitiba, Recife, Campinas, Santos e São José dos Campos. O preço será o mesmo do UberX.

Para solicitar basta abrir a opção do UberX. Em seguida a pessoa deverá digitar o ponto de retirada e o de entrega. Depois a opção Uber Flash deverá ser aceita, juntamente com as regras de envio. O nome da pessoa que irá receber o produto deve ser dita por meio do chat e a viagem deve ser compartilhada com essa pessoa, a fim do destinatário acompanhar em tempo real a entrega.

Os usuários podem enviar itens de porte médio ou pequeno, desde que consigam ser acomodados com segurança no porta-malas do automóvel. São proibidos itens "de valor" ou que sejam contra a lei. De acordo com a plataforma, desde que o Uber Flash começou a funcionar em maio, os itens enviados vão desde presentes até itens burocráticos, sendo os principais: presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

LEIA MAISPara aumentar corridas em meio ao isolamento, 99 lança serviço de entrega e categoria de desconto

O objetivo é ampliar o alcance da categoria e colaborar com o incentivo ao distanciamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus, além de proporcionar uma opção extra para os motoristas parceiros conseguirem uma renda.

As orientações do aplicativo são de que o chat seja usado para conversar com o motorista, assim evitando o contato físico. Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria.