Participamos do

Mel Lisboa é criticada após expor fala machista de professora de sua filha

A atriz apagou a postagem feita no Instagram e pediu desculpas pela exposição inadequada
16:33 | Jul. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz Mel Lisboa, uma das protagonistas da série da Netflix, “Coisa Mais Linda”, segue sendo um dos assunto mais comentados do Twitter desde ontem, 1º, após publicar em seu Instagram prints de uma conversa que expõe fala machista da professora de sua filha, Clarisse, 7. Na postagem, a professora solicita ao responsáveis que ajudem nas tarefas das crianças, mas se dirige apenas às mães em um grupo que também continha pais.

No grupo do Whatsapp, a professora escreveu: "Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula". Mel respondeu com "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?", segundo a imagem publicada pela atriz. Segundo Mel, o pai de Clarisse, o músico Felipe Roseno, também estava no grupo.

Leia mais: Entenda o que é sororidade e dororidade

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A explicação da professora, que não teve identidade revelada, foi que as mães são mais participantes do que os pais no grupo escolar. "Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a professora.

Considerando a fala da professora machista, Mel comentou: "Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso", pontuou.

Leia também: No México, homens se reabilitam do machismo para erradicar violência de gênero

A professora pediu desculpas, mas informou que a intenção não era causar esse tipo de desconforto aos responsáveis. Junto à publicação, Mel comentou como é “exaustivo” esse tipo de comentário e foi alvo de várias críticas por seu comportamento com a professora.

Devido à repercussão, a atriz apagou a postagem no Instagram e se explicou em seu story: "Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", comentou na publicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar