Participamos do

PC Siqueira diz que conversa usada para acusá-lo de pedofilia é "mentira escancarada"; Polícia investiga caso

O youtuber se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais e disse as acusações que vem sofrendo são frutos de uma "articulação criminosa"

O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, popularmente conhecido como PC Siqueira, se pronunciou pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 11, sobre as acusações de pedofilia direcionadas a ele. As denúncias iniciaram depois de uma suposta conversa entre o youtuber e uma terceira pessoa ser exposta na internet. No suposto diálogo, os envolvidos estariam compartilhando fotos de nudez de uma criança de 6 anos.

PC Siqueira afirmou que o vídeo divulgado é falso, “uma mentira escancarada e grotesca”. Ele disse ainda que as acusações que vêm sofrendo são frutos de uma “articulação criminosa” contra ele. A Polícia Civil do estado de São Paulo está investigando o caso, segundo informações do jornal Extra.

O vídeo da suposta conversa foi compartilhado por um perfil no Twitter chamado “ExposedEmo1”, mesmo perfil que expôs a conversa, reconhecida pelo envolvido como verídica, entre o baterista da banda CPM22 e uma menor de idade. O músico Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, foi afastado do grupo após o ocorrido. No caso de PC Siqueira, ele afirma que no próprio vídeo existem elementos que apontam sua falsidade. “Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar!”, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O youtuber destaca ainda que no vídeo o espaçamento entre o selo de verificação do perfil está no lugar errado do que normalmente aparece nas contas verificadas pelo Instagram. “Está tudo ali, pra quem quiser ver”, afirma sobre as evidências de falsificação que ele destaca no vídeo. O youtuber menciona ainda que a operadora de celular que aparece na tela é registrada nos Estados Unidos e que a gravação de tela exposta no vídeo é a mesma usada em aparelhos com sistema IOS (iPhones e semelhantes), mas a organização da tela é a de um celular de sistema Android, como os da marca Samsung.

Em seu pronunciamento, PC Siqueira pede que as pessoas tenham mais cuidado ao compartilhar conteúdos na internet e menciona o poder destrutivo das “fake news”. “Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso”, frisou. Ele afirma ainda que tem recebido uma série de ameaças e xingamentos desde o ocorrido. A família do youtuber também estaria sendo atacada dentro e fora das redes sociais. “Um dos piores momento da minha vida”, desabafou.

Para o Siqueira, as acusações buscam desmoralizá-lo publicamente, assim como seu posicionamento e ativismo político. “O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente”, destacou. Ele afirma ainda que foi pego de surpresa com as acusações e que nunca imaginou que teria seu nome associado a um “crime abominável”. O POVO havia buscado contato com o youtuber por meio de seus canais empresariais no dia 10 de junho, mas não obteve retorno.

No pronunciamento feito por Siqueira, ele disse estar com o psicológico bastante abalado e que somente se pronunciará à imprensa depois que estiver recuperado. PC Siqueira encerra seu posicionamento agradecendo o apoio de fãs, amigos e colegas de trabalho que desde o início duvidaram da veracidade das acusações. “Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade!”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar