Participamos do

Após divulgação de conversas íntimas com menor de idade, baterista Japinha é afastado do CPM 22

À época das conversas, Japinha tinha 38 anos e a fã, 16 anos; perfil também divulgou conversas do youtuber PC Siqueira
10:30 | Jun. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após conversas com uma menor de idade serem vazadas, a banda CPM 22 anunciou o afastamento do baterista Japinha na última quarta-feira, 10. Os prints de uma conversa de 2012 foram divulgados em um perfil do Twitter. À época, Japinha tinha 38 anos e a fã, 16 anos. 

"Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", comunicou o grupo no Twitter.

No mesmo dia, a banda anunciou em um post no mesmo perfil sobre os membros terem sidos "surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante da nossa banda". Também ontem, antes do caso de Japinha ser revelado, o baixista Fernando Sanchez - outro integrante do CPM 22 - anunciou sua saída da banda em um post do Instagram. 

O baterista se posicionou em seu Instagram no mesmo dia. "Quem me conhece, sabe da minha índole e do meu caráter, e que jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente. Abomino qualquer forma de desrespeito ou abuso conta quem quer que seja".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Di Roberto (@ricardo_japinha) em

Em entrevista ao UOL, Japinha confirmou os prints da conversa e não percebeu maldade no que conversou. "Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar. Fluiu de forma agradável", disse.

O baterista contou que é comum que menores de idade e até mulheres casadas se aproximarem dele e de outros integrantes da banda, mas tal tipo de contato é sempre evitado. Para Japinha, "com consentimento, não há crime". "Já cheguei a pedir RG para fãs, muitas enganavam a idade. Você tem que ter esse discernimento porque corre o risco de se prejudicar. Por mais que haja consentimento, não é visto com bons olhos", adimte.

A menina que trocou mensagens com Japinha não o procurou depois do vazamento dos prints, mas o baterista diz que espera que ela entre em contato. "Adoraria que essa menina voltasse a falar comigo. Se eu tivesse conversado cinco minutos com ela, nada disso teria acontecido. Infelizmente, ela preferiu divulgar prints."

Advogados já foram acionados para lidar com o caso. Japinha diz que não gostaria de entrar em uma batalha judicial, mas se as acusações continuarem, pretende processar os envolvidos. "Isso gera uma onda violenta de ataques. Começou a ficar um negócio muito chato. Me acusaram de crimes que não cometi. As provas são claras. Quem é do bem, como eu, não gosta de ter que ficar se expondo e indo à justiça. A única forma é processar essas pessoas por calúnia e difamação. Não quero dinheiro. Quero acabar com esse diz que me diz. Tenho pais, tenho filha, pago minhas contas. Sei que a verdade vai se estabelecer", disse.

Fala de Japinha sobre filha decepcionou mãe da criança

 

A fala de ter uma filha incomodou Nicole Kajihara, mãe da filha citada por Japinha. No Facebook, a maquiadora relatou que o músico "jamais assumiu publicamente" a paternidade e diz que, ao citar a filha, a usa como uma forma de limpea de imagem. "Fato é que o Ricardo jamais assumiu publicamente, em uma década, ser o pai da Sophia. Podem verificar as redes sociais, não existe uma só fotografia, nenhuma menção pública, nada. A maior parte da família dele demorou anos para saber que ele era pai. Me dói muito como mãe ver que por 10 anos o pai da minha filha a escondeu dos fãs, amigos, família, de todos."

Nicole afirma que não irá admitir que usem a menina para "promover ou tentar purificar sua imagem em meio a esse turbilhão de informações pesadas". E conclui. "Convença as pessoas da sua “good vibe” por outras características, não pela paternidade. Porque pai, pai mesmo, ele não é."

Perfil no Twitter também divulgou prints de PC Siqueira

 

O mesmo perfil que divulgou as conversas de Japinha com a fã menor de idade também divulgou conversas do youtuber PC Siqueira. No suposto diálogo, PC teria compartilhado imagens de uma menina de 6 anos, afirmando que a mãe da criança havia tirado fotos da garota nua e enviado a ele.

O youtuber ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O POVO buscou contato por meio dos canais de comunicação empresarial apresentado por PC Siqueira em suas redes sociais, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar