Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porteiro que citou Bolsonaro não é o mesmo que autorizou a entrada de Élcio de Queiroz, afirma perícia

O documento também atesta que o áudio da portaria não sofreu nenhum tipo de edição. Élcio está preso acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes
10:50 | Fev. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) concluiu que a voz do porteiro que liberou a entrada do do ex-PM Élcio de Queiroz no condomínio Vivendas da Barra não é a mesma do funcionário que mencionou o presidente Jair Bolsonaro aos investigadores da Delegacia de Homicídios (DH). As informações são do jornal O Globo, que teve acesso ao documento assinado por seis peritos.

O documento também atesta que o áudio da portaria não sofreu nenhum tipo de edição e que a pessoa que autorizou a entrada de Élcio no condomínio onde mora o Presidente foi Ronnie Lessa. Tanto Élcio quanto Ronnie estão presos sob a acusação de terem assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Em 2019, um dos porteiros disse em depoimento que Bolsonaro havia liberado a entrada de Élcio no condomínio, mas depois desmentiu o fato. Com a conclusão do laudo, sabe-se que outra pessoa interfonou para Lessa, que autorizou a entrada de Élcio. A gravação foi feita no dia do assassinato da vereadora, quatro horas antes do crime, no dia 14 de março de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos depoimentos prestados pelo porteiro no ano passado, o pivô do caso relatou que “Seu Jair” havia autorizado a entrada de Élcio no dia do assassinato. Ele também contou à Polícia que o ex-PM havia pedido para ir à casa número 58, onde vivia o então deputado federal e atual presidente da República. Bolsonaro, no entanto, se encontrava em Brasília no dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar