Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porteiro que prestou depoimento não é o mesmo que diz ter falado com Bolsonaro, afirma jornal

O homem que prestou depoimento em outubro e diz ter ouvido a permissão está de férias
21:23 | Nov. 04, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu, nesta segunda-feira, 4, que o porteiro que prestou depoimento e anotou no livro a entrada de um dos assassinos de Marielle Franco na casa de Jair Bolsonaro não é o mesmo que diz ter falado com Bolsonaro no áudio. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

A ligação foi divulgada por Carlos Bolsonaro e esteve em perícia por duas horas. O porteiro que prestou depoimento em outubro e diz ter ouvido a permissão que, segundo o funcionário, era de "Seu Jair", estava de férias. Na versão dele, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, Jair Bolsonaro autorizou a entrada de Élcio de Queiroz, suspeito de dirigir no momento do crime. No condomínio, vivia Jair Bolsonaro e ainda mora seu filho, Carlos Bolsonaro. 

A conclusão surge após as promotoras do caso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 30, informarem que, segundo um áudio obtido na investigação, foi o PM aposentado Ronnie Lessa o responsável por liberar a entrada de Élcio de Queiroz. Segundo Simone Sibílio, uma das promotoras, a ligação da portaria teria sido pra casa 65, não para a 58, de Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A prova técnica comprovou que é a voz de Ronnie Lessa que autoriza um dos executores a entrar no condomínio às 17h07 min do dia 14/03/2018.", conta Simone Sibílio. Elas confirmaram na data, entretanto, que no bloco de anotações, a entrada do ex PM é feita por alguém da casa do presidente. Até o momento, existia apenas a inconsistência entre o depoimento e a prova técnica.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar