Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após adiamento, lista de espera do Sisu será publicada nesta segunda-feira

UFC e IFCE confirmaram, após mudança de data, que lista será divulgada assim que for enviada pelo MEC
17:57 | Fev. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estudantes que fizeram a inscrição nas listas de espera de instituições de nível superior que usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão conferir nesta segunda-feira, 10, a ordem de chamada para matrícula que será publicada pelo Ministério da Educação. 

A lista de espera é um mecanismo para alocar estudantes em vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada. A escolha de duas opções de curso assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), continua valendo.

Para o primeiro semestre de 2020 valerão as notas do Enem 2019. Os resultados das provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro serão divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Divulgação foi adiada na última sexta-feira, 7; instituições cearenses se posicionaram

Sem maiores explicações por parte do MEC, o resultado foi adiado para a próxima segunda-feira, 10. O resultado estava previsto para a noite da última sexta-feira, 7. As candidaturas à lista de espera do Sisu estavam abertas até a última terça-feira, 4, para estudantes que não tivessem sido selecionados em primeira chamada para nenhuma das duas opções de curso.

No dia seguinte, a lista foi enviada pelo MEC às universidades. Estudantes, porém, relataram na internet que a lista estava com erros, pois não considerava a inscrição de quem havia selecionado apenas uma opção de curso.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunicou que não recebeu a lista, e que ela será divulgada assim que for enviada pelo MEC. O cronograma do Instituto Federal do Ceará (IFCE), por sua vez, terá a divulgação do resultado da lista de espera a partir da terça-feira, 11, com a data exata variando de acordo com o campus.

 

Com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar