Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com divulgação do resultado do Sisu impedida, MEC suspende as inscrições para o Prouni

Processo seletivo estava marcado para iniciar nesta terça-feira, 28, junto com a divulgação dos resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020
21:56 | Jan. 27, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estão suspensas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Decisão foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na noite desta segunda-feira, 27, por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Processo seletivo estava marcado para iniciar nesta terça-feira, 28, junto com a divulgação dos resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.

Decisão vem após o TRF-3 indeferir pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do Sisu na noite desse último domingo, 26.

Na última sexta-feira, 24, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma ação solicitando a suspensão do Sisu, do Prouni e do Financiamento Estudantil (Fies) após a polêmica envolvendo erros e inconsistências nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. No mesmo dia, decisão da Justiça Federal de São Paulo suspendeu o Sisu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)", diz comunicado emitido pelo MEC. O órgão ministerial informa ainda que um cronograma definitivo dos processos seletivos será divulgado após a decisão final da Justiça. 

O TRF-3 exigiu que em cinco dias o Governo comprove que os erros na correção do Enem 2019 foram sanados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar