Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caderno de questões do segundo dia de Enem vaza em grupos do WhatsApp

Ainda não se sabe a origem do vazamento. Situação semelhante ocorreu na semana passada, quando o tema da redação vazou durante o primeiro dia da aplicação do exame

Circulam em grupos de professores no WhatsApp fotos da prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde a tarde deste domingo, 10. Ainda não se sabe a origem do vazamento. As informações são do O Globo.

O primeiro registro é de por volta das 16h30min, horário em que os alunos ainda não podiam sair com o caderno de prova. Para sair com a prova, só a partir das 18h. O site teve acesso à prova, que compreendia das questões de 91 a 180, totalizando 90. A veracidade foi confirmada por alunos que realizaram o exame.

Situação semelhante ocorreu na semana passada, quando o tema da redação vazou durante o primeiro dia da aplicação do exame. Um inquérito foi instaurado pelo Ministério da Educação (MEC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Duas aplicadoras do exame são alvo de operação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Federal na manhã deste sábado, 9. De acordo com Abraham Weintraub, ministro da Educação, um candidato teria sido eliminado.

A assessoria do Inep informou ao O Globo que desconhece o vazamento e que irá apurar o ocorrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar