Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estreante no Enem, jovem perde documentos, faz B.O., mas chega atrasado por um minuto no dia do próprio aniversário

"Só fui procurar a identidade hoje", relatou o jovem de 16 anos que estava acompanhado da avó

O estudante José Walter de Oliveira não está com muita sorte neste domingo, 10, dia em que completa 16 anos. Participando pela primeira vez do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “só por teste”, ele perdeu os documentos de identidade e foi à delegacia de Polícia solicitar Boletim de Ocorrências (B.O.), pela manhã. Por um minuto, no entanto, chegou após o fechamento dos portões, não podendo entrar e realizar as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Em frente à Universidade de Fortaleza (Unifor), onde realizaria o exame, Walter afirmou que só sentiu a falta dos documentos neste domingo, porque apresentaria ao aplicador. “Só fui procurar a identidade hoje”, relatou. “Eu perdi minha identidade e fui à delegacia imprimir esse B.O. para ver se conseguia fazer a prova, mas acabei chegando atrasado”.

De acordo com o edital do Enem 2019, a abertura dos portões ficou programada para as 12 horas e o fechamento para as 13 horas – sem contar com limite de tolerância. “Cheguei um minuto depois”, lamentou o participante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acompanhando o rapaz, uma senhora dizendo ser avó de Walter ainda completou: “E ainda está fazendo aniversário hoje.”

Enem 2019

Neste domingo, cerca de 5 milhões de participantes devem fazer as provas de Ciências da Natureza e Matemática, em 10.133 locais de provas por todo o Brasil. Há 7 dias, realizaram os exames de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação.

Responsável pela aplicação do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que divulgará os gabaritos somente na quarta-feira, 13 de novembro.

Com informações da repórter Luana Severo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar