PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Após polêmica, concurso de miss infantil do "Programa Silvio Santos" será investigado pela Justiça

O quadro que exibiu meninas com idade entre sete e oito anos vestidas de traje de banho será investigado por suposta sexualização infantil

10:30 | 04/10/2019
Após polêmica, concurso de miss infantil do
Após polêmica, concurso de miss infantil do "Programa Silvio Santos" será investigado pela justiça.(Foto: Reprodução/SBT)

A polêmica envolvendo o concurso de miss mirim, exibido no Programa Silvio Santos no último dia 22 de setembro, está longe de chegar ao fim. De acordo com o portal Notícias da TV, o quadro que mostrou meninas com idade entre sete e oito anos vestidas de traje de banho virou alvo de dois inquéritos no Ministério Público do Trabalho e na Promotoria de Justiça de Osasco.

O programa será investigado por suposta sexualização infantil. No concurso, as meninas desfilavam de maiô e eram avaliadas por seus atributos físicos. Em certa ocasião, o apresentador pediu para os jurados escolherem qual das garotas tinha "corpo mais bonito".

De acordo com a reportagem, a investigação seguirá em sigilo. Ao Estadão, a procuradora Ana Maria Vila Real afirmou que esse tipo de exposição deve receber mais atenção, já que coloca as crianças em risco devido à erotização e à sexualização precoce.