Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Pergunta para as vítimas dos que morreram o que elas acham", diz Bolsonaro sobre massacre no Pará

O presidente não deu qualquer informação sobre o que a União deve fazer em relação à rebelião que deixou 57 mortos
12:23 | Jul. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro evitou lamentar nesta terça-feira, 30, a morte de 57 detentos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará. As mortes foram causadas por uma briga entre facções e aconteceram nesta segunda.

Questionado sobre o caso, Bolsonaro afirmou: "Pergunta para as vítimas dos que morreram lá o que elas acham. Depois eu falo com vocês". Ele não deu qualquer informação sobre o que o Governo Federal pretende fazer em relação ao episódio.

A maioria dos mortos no massacre foi vítima de asfixia depois de a cela onde eles estavam ter sido incendiada. Dezesseis foram decapitados. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dois agentes prisionais chegaram a ser feitos reféns e foram liberados. No início da tarde, o motim havia sido encerrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Massacre no Pará

O massacre de Altamira é o maior do País desde os 111 mortos no Carandiru, em São Paulo, em 1992. É o quinto episódio de chacina prisional de grandes proporções desde 2017, quando casos desse tipo passaram a ser disseminados como elemento da disputa de território nas prisões e fora delas por parte de facções criminosas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar