Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rebelião deixa 52 mortos em presídio de Altamira, no Pará

De acordo com autoridades locais, o motivo seria briga entre membros de facções. Pelo menos 16 detentos foram decapitados
14:02 | Jul. 29, 2019
Autor Com AFP
Foto do autor
Com AFP Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 52 detentos foram mortos durante rebelião ocorrida nesta segunda-feira, 29, no presídio de Altamira, no estado do Pará. As informações são das autoridades locais. Pelo menos 16 detentos foram decapitados. 

"É uma briga entre entre membros de facções rivais, dois agentes foram feitos reféns, mas já foram libertados", informou um porta-voz do sistema prisional do Pará (Susipe).

Os grupos envolvidos ainda não fora identificados. Segundo informações do G1, detentos que estavam no bloco A invadiram o anexo onde estavam presos membros de uma facção rival. Logo após a invasão, a sala foi trancada e os presos do bloco A atearam fogo no local. Segundo a Susipe, a maioria dos detentos morreu por asfixia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar