PUBLICIDADE
Brasil
BAHIA

Salvador tem ato contra cortes na educação com milhares de manifestantes

Manifestantes fazem caminhada até a Praça Castro Alves

11:03 | 15/05/2019
Manifestantes se reúnem em Salvador para protesto contra cortes na educação
Manifestantes se reúnem em Salvador para protesto contra cortes na educação(Foto: Marina Silva/CORREIO)

Estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e particulares participam do ato contra os cortes na Educação, que acontece na Praça do Campo Grande, nesta quarta-feira, 15. 

As aulas foram suspensas em diversas escolas de Salvador, por causa da manifestação. Os manifestantes vão caminhar até a Praça Castro Alves. O ato também acontece em outras cidades do país.

De acordo com a organização, cerca de 25 mil pessoas participam do protesto. A Polícia Militar não informou o número de participantes. A concentração começou por volta das 9h, e os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h. 

Manifestantes levaram placas para o ato no Campo Grande
Manifestantes levaram placas para o ato no Campo Grande (Foto: Marina Silva/CORREIO)

Tito Marcos, 46, professor das redes estadual e municipal, que participa da manifestação cobra explicações do governo sobre os cortes nas instituições.

"A manifestação é de suma importância no sentido de mostrar à sociedade que o governo está começando o desmonte, começando por algo que é esencial, que é educação, saúde. São bens essenciais para o povo brasileiro. A gente quer entender qual a lógica do governo que diz querer que o Brasil cresça, mas corta investimentos em Educação", disse.

Correio*

Via Rede Nordeste