PUBLICIDADE
Brasil
A SEMANA NO O POVO ONLINE

Barragem do Granjeiro, Bettina Rudolph e garçom que acomodou garoto em restaurante são destaques

Confira as notícias que foram destaques nesta semana do O POVO Online

15:10 | 23/03/2019
Viaturas de Polícia e carros da Prefeitura de Ubajara se concentraram na sede para deslocamento até localidade de Betânia
Viaturas de Polícia e carros da Prefeitura de Ubajara se concentraram na sede para deslocamento até localidade de Betânia(Foto: )

Moradores de localidades rurais ao longo do leito do rio Jaburu, no município de Ubajara, próximo a Ibiapina, foram surpreendidos por orientação de evacuação de suas casas nessa segunda-feira, 16, por medida de segurança diante de riscos relativos ao açude Granjeiro.

"Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado". Se você acessou o Youtube ou navegou pelas redes sociais nos últimos dias, certamente já ouviu falar de Bettina Rudolph, integrante da empresa de conteúdo financeiro Empiricus.

O garçom Berg Araújo, de um restaurante em Carapicuíba, São Paulo, fez uma boa ação ao acomodar um menino que queria apenas assistir a um jogo de futebol, que era exibido na televisão do estabelecimento nesse domingo, 17.

Confira o que foi destaque no O POVO Online na semana (16/3 a 22/3)

Por riscos na barragem do Granjeiro, comunidades rurais de Ubajara recebem ordem de evacuação (16/03)

Moradores de localidades rurais ao longo do leito do rio Jaburu, no município de Ubajara, próximo a Ibiapina, foram surpreendidos por orientação de evacuação de suas casas na noite de segunda-feira, 16, por medida de segurança diante de riscos relativos ao açude Granjeiro.

Vídeos nas redes sociais registram a concentração de veículos da Prefeitura de Ubajara na sede do município prontos para se deslocar em comboio para a retirada da população desses distritos. Conforme fontes do Governo do Estado, seriam cerca de 15 famílias afetadas.

"Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia", pede prefeito de Ubajara após barragem apresentar risco (17/03)

Remoção é realizada enquanto há redução controlada do nível açude, que se encontra bastante elevado
Remoção é realizada enquanto há redução controlada do nível açude, que se encontra bastante elevado (Foto: Divulgação/SSPDS)

Frisando que a situação está tranquila, mas ainda há riscos, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, reforçou pedido para que os moradores da área do leito do rio Jaburu deixem as suas casas. O trabalho de remoção das famílias começou ainda na noite desse sábado, 16, e segue neste domingo, 17, após a barragem do açude Granjeiro apresentar riscos.

Mais de 250 famílias já foram retiradas da área, conforme o Corpo de Bombeiros do Estado. O açude é particular e está localizado entre Ubajara e Ibiapina, a cerca de 320 quilômetros de Fortaleza.

Entenda a polêmica envolvendo Bettina Rudolph, suposta milionária de 22 anos do YouTube (18/03)

Em entrevista, a jovem declara estar "orgulhosa" do alcance tomado e diz que espera ajudar mais gente com educação financeira
Em entrevista, a jovem declara estar "orgulhosa" do alcance tomado e diz que espera ajudar mais gente com educação financeira (Foto: Reprodução/Youtube)

"Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado". Se você acessou o Youtube ou navegou pelas redes sociais nos últimos dias, certamente já ouviu falar de Bettina Rudolph, integrante da empresa de conteúdo financeiro Empiricus. “Não foi sorte, não ganhei uma bolada e nem ganhei na loteria. Comecei com 19 anos e R$ 1.520. Três anos depois tenho mais de um milhão (de reais). Simples assim”, descreve a jovem

Alvo de críticas e muitos memes, a jovem foi desafiada a comprovar seus ganhos. O desafio partiu de Tiago Guitián Reis, fundador da Suno Research, concorrente da Empiricus. No Twitter, ele prometeu que doaria R$ 20 mil ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) caso “a menina milionária do YouTube mostrar as notas de corretagem”.

Garçom acomoda menino que queria apenas ver jogo e boa ação viraliza (18/03)

Garçom ofereceu mesa para garoto
Garçom ofereceu mesa para garoto (Foto: Reprodução/Facebook)

O garçom Berg Araújo, de um restaurante em Carapicuíba, São Paulo, fez uma boa ação ao acomodar um menino que queria apenas assistir a um jogo de futebol, que era exibido na televisão do estabelecimento nesse domingo, 17. O caso viralizou ao ser relatado no Facebook pela cliente Amanda Bruno, em um post com mais de 36 mil compartilhamentos, 87 mil reações e 5 mil comentários.

Amanda diz que foi almoçar no local, onde um menino entrava e saia rapidamente do restaurante para não ser expulso por outro funcionário. “Até que um garçom viu e perguntou se ele queria assistir. O menino disse que sim, mas ‘fulano’ não deixava. O garçom disse: ‘eu deixo, vem cá’, acomodou o garoto à mesa e foi buscar uma porção de batatas fritas e refrigerante'”, escreveu a cliente no Facebook.

Semifinais do Campeonato Cearense definidas; veja detalhes dos confrontos (20/03)

Ceará e Floresta se enfrentarão na semifinal. No primeiro duelo entre ambos, o Alvinegro goleou por 4 a 0
Ceará e Floresta se enfrentarão na semifinal. No primeiro duelo entre ambos, o Alvinegro goleou por 4 a 0 (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

A última rodada do Campeonato Cearense, disputada na noite dessa quarta-feira, 20, definiu os três classificados que se juntarão ao Ceará nas semifinais do Estadual. Além do Alvinegro, Fortaleza, Guarany de Sobral e Floresta são os times que seguem vivos na disputa do título de 2019.

Redação O POVO Online