Participamos do

MasterChef: Paulo Henrique vence usando cabeça de salmão na receita

O vencedor chegou a anunciar que largaria a Medicina para seguir o sonho da carreira gastronômica. Este foi o quarto grande desafio desta temporada do MasterChef

O último desafio do quarto episódio de MasterChef Brasil 2020 foi vencido pelo estudante de Medicina Paulo Henrique. Ele garantiu a vitória após surpreender utilizando a cabeça de um salmão como sendo a base da receita principal elaborado pelo participante. Este foi o quarto grande desafio desta temporada do programa, que foi exibido nessa terça-feira, 4.

A receita, um terrine de cabeça de salmão, apresentada por Paulo aos jurados do programa, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, encantou o paladar diante do resultado surpreendente ao se considerar o grande grau de dificuldade de se preparar um prato utilizando a cabeça do peixe. O vencedor chegou a anunciar que largaria a Medicina para seguir o sonho da carreira gastronômica.

O terrine é um modo de preparo francês que determina um formato redondo ou retangular a um prato que deve ter consistência macia para uma refeição leve. A ousadia de Paulo no preparo garantiu a vitória, mas a escolha foi consequência da prova anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | MasterChef: vendedora de 49 anos vence competição do segundo episódio

Na primeira prova do programa, os competidores tiveram de preparar receitas com as massas bases da gastronomia francesa - a brisée, a sablée e a sucrée. Depois de participarem de uma aula com os chefs sobre a diferença entre cada uma, eles elaboraram uma refeição livre com a base definida por sorteio.

Ana Carolina, Artur, Gabriela e Marcos deixaram a competição após essa etapa. A grande final seria decidida com a montagem de um prato completo que tivesse como parte principal algum preparo com salmão. Marcely, vencedora e também finalista, ficou responsável por escolher com que parte do peixe os demais finalistas, Ana Paula, Paulo Henrique e Renato, iriam usar em suas receitas.

Pedro Henrique vence 4º episódio Masterchef usando cabeça de salmão no prato principal
Pedro Henrique vence 4º episódio Masterchef usando cabeça de salmão no prato principal (Foto: Divulgação Masterchef)

Paulo acabou vencendo após o término da prova e além do título e troféu de MasterChef, levou pra casa uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site da Amazon. A premiação ainda foi complementada pela Brastemp que deu ao campeão um forno da linha Gourmand e pela Tramontina que ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

A premiação ainda incluía uma remessa em dinheiro no valor de R$ 5 mil reais paga pelo PicPay, mas Paulo optou por doar o valor para o Instituto de Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE). A entidade busca oferecer atividades que intensifique o acesso à educação e a cultura dos moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Onde assistir o MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22h45min, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no Discovery Home & Health.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar