Moro diz não ter pretensão de disputar cargos eletivos 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Moro diz não ter pretensão de disputar cargos eletivos

2018-11-07 01:30:00

O juiz federal Sergio Moro voltou a afirmar ontem que não tem pretensão de concorrer a cargos eletivos, mesmo tendo aceito o convite ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Ele disse que a decisão de aceitar o cargo não contraria as declarações que deu ao jornal O Estado de S. Paulo, quando disse que não entraria para a vida política. "Na minha perspectiva, este é um cargo técnico. Como juiz, não tenho pretensão em concorrer a cargos eletivos. Não é essa a visão que tenho deste cargo", disse.

 

Moro afirmou que não enxerga problemas em sair de férias e não pedir exoneração do cargo neste momento para assumir somente no ano que vem o cargo de ministro. "Só vou ser nomeado em janeiro. Vou me exonerar, é claro, não tem como assumir o cargo sem me exonerar. Mas eu não estou praticando atos no presente, estou planejando participação em um governo futuro", disse.

Ele negou que a aceitação do convite para ocupar a pasta tenha sido condicionada a uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Questionado sobre divergências com Bolsonaro, respondeu que está clara a relação de subordinação, mas que tanto um quanto outro podem mudar de opinião com determinados assuntos. Caso Bolsonaro discorde de alguma proposta sua, Moro disse que "aí vou tomar decisão se vou continuar ou não continuar" no cargo.

 

Moro foi lembrado que o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,

admitiu ter recebido caixa dois na campanha para deputado federal em 2014. O juiz disse que isso já foi esclarecido pelo parlamentar e que admira Lorenzoni pelo fato de ele ter defendido as medidas contra corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no Congresso.

 

 

TAGS