Luiz Antonio Lima diz ser o único candidato de oposição à presidência da OAB
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Luiz Antonio Lima diz ser o único candidato de oposição à presidência da OAB

2018-11-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Com o discurso de que é a "verdadeira e única oposição" na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o candidato Luiz Antonio Lima, da chapa "OAB-CE Reinventar É Preciso", foi o primeiro convidado da série de sabatinas com os postulantes no pleito, realizada pela rádio O POVO CBN.

 

Luiz Antonio foi sabatinado ontem pelo jornalista e editor da rádio, Ítalo Coriolano, no programa Live Política, que é veiculado pelo O POVO Online e também pelo Facebook e Twitter. O candidato afirma que decidiu disputar a eleição para a Ordem por "notar uma carência muito grande no meio jurídico por conta da gestão que está na OAB há mais de vinte anos e de uma forma comprovada, querendo se revezar e se perpetuar no poder".

 

Atualmente, Luiz Antonio Lima representa diversos escritórios jurídicos como profissional liberal e coordenador do movimento de mesmo nome da chapa. Entre as propostas para uma eventual gestão está a implementação de um sistema de contabilidade On-Line, a ser disponibilizado no site da OAB.

 

Na opinião dele, a nova sede da Ordem, construída e inaugurada no período da última eleição, há três anos, foi um "calote eleitoral dado pela diretoria dessa gestão nos advogados e na sociedade".

 

Ontem, o advogado Edson Santana, que havia registrado candidatura, abandonou a disputa e comunicou apoio à candidata Roberta Vasques. A partir dessa decisão, Edson tentará ser o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace).

 

"Precisamos salvar a OAB da ganância da atual gestão, que ousa perpetuar velhas fórmulas e utiliza a máquina da entidade em uma candidatura amarela. De forma madura, tendo como base a decisão coletiva do grupo, estou me unindo à colega Roberta Vasques, somando nossas propostas na mesma direção: recuperar a Ordem, com união de forças", divulgou em nota, ontem.

 

Sobre essa união, Luiz Antonio Lima diz não se surpreender. "São colegas que vêm trocando de cadeiras e até fingindo ser oposição", comunica. Ademais, ele informa que esses candidatos fazem "oposição aos advogados".

 

Luiz avisa que uma de suas propostas é a realização de uma auditoria geral das contas da Ordem. Por esse motivo, os demais candidatos "estão com medo" de ele ganhar a eleição, pois, segundo o candidato, caso eleito, vai "abrir a caixa-preta da OAB" e "dar uma satisfação aos advogados que têm dificuldades de pagar a pesada anuidade cobrada".

 

Durante esta semana, até quinta-feira, sempre às 14 horas, cada um dos candidatos participará do programa detalhar suas propostas e planos para um eventual governo. Hoje, Roberta Vasques é a convidada.

 

Sabatinas

 

Sabatina do dia: candidata Roberta Vasques

Quando: Hoje, às 14 horas

As entrevistas serão transmitidas pelo Facebook na página do O POVO Online, sempre às 14 horas e com duração de cerca de 40 minutos. Na sequência, serão entrevistados Regina Jansen e Erinaldo Dantas.

A eleição da OAB-CE ocorrerá no dia 28 deste mês, das 8h às 16 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

 

TAGS