Emedebistas acusam RC de "ingratidão" a Eunício
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Emedebistas acusam RC de "ingratidão" a Eunício

2018-11-23 01:30:00

A sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) de ontem rendeu mais um capítulo para a troca de acusações entre o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB). Deputados emedebistas saíram em defesa do senador no caso do empréstimo de US$ 150 milhões, feito pela Prefeitura de Fortaleza, que retornou à União.

 

De acordo com o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), o empréstimo não foi aprovado por "incompetência" do governo de RC, porque o pedido nunca teria chegado ao Senado. Para provar, ele mostrou uma certidão, assinada pelo secretário-geral da Mesa Diretora do Senado.

 

O documento enumera todos os pedidos de crédito do Ceará desde o dia 2 de fevereiro de 2017 até agora. "Não há nenhuma outra operação de crédito para o Estado do Ceará, município de Fortaleza ou qualquer outro município cearense que esteja pendente de deliberação do Senado Federal ou que tenha sido devolvido por esta Casa à Presidência da República", diz trecho da certidão.

 

Na tribuna, Araújo fez um discurso agressivo contra RC, chamando-o de "boçal" e de "ingrato" e acusando-o de ser conivente com esquemas de corrupção na gestão municipal. "Prefeito, tire suas vestes de prepotência e de empáfia, vá a Brasília e peça apoio ao Eunício", disse. Danniel Oliveira (MDB) complementou a fala, afirmando que Eunício tem "trabalhado para o povo do Ceará" mesmo após o resultado das eleições.

 

Os deputados respondiam a falas de aliados do prefeito que, desde a última terça, 20, têm afirmado que o empréstimo não deu certo por "retaliação" de Eunício por não ter sido reeleito em Fortaleza.

Letícia Alves

 

TAGS