Candidatos à OAB-CE serão entrevistados pelo O POVO
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Candidatos à OAB-CE serão entrevistados pelo O POVO

2018-11-19 01:30:00

A menos de duas semanas para as eleições da Ordem de Advogados do Ceará (OAB-CE), que será realizada no dia 28 deste mês, candidatos se preparam para os últimos dias de campanha. A partir de hoje, O POVO realiza live (vídeo transmissão ao vivo) para debater propostas e opiniões de cada candidato.

 

As entrevistas serão transmitidas pelo Facebook na página do O POVO Online de hoje, 19, à sexta-feira, 23, sempre às 14horas e com duração de cerca de 40 minutos. Os candidatos entrevistados serão, na sequência, Luiz Antonio, Roberta Vasques, Edson Santana, Regina Jansen e Erinaldo Dantas.O POVO também inicia hoje, nas páginas de Opinião, a publicação de artigos dos cinco candidatos. O primeiro artigo é de Edson Santana.

 

A Assembleia Legislativa também entrará no processo na próxima sexta-feira,23, quando realizará debate entre os candidatos. O evento, marcado para as 16 horas no auditório Murilo Aguiar, será transmitido pela TV e Rádio FM Assembleia.

 

"A eleição da OAB interessa a toda sociedade cearense, e a Assembleia participará como mediadora, representando um Poder que zela o trato dos temas mais relevantes", diz o deputado Audic Mota (PSB), que propôs o debate.

 

Na reta final da disputa, ampliou a polêmica em torno dos candidatos. No fim de semana, circularam diversas informações de que as chapas de Roberta Vasques e Edson Santana estariam negociando uma "fusão" em chapa única. Formalmente, Santana deixaria a disputa e teria o apoio de Roberta para a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

 

Procurado pelo O POVO ontem, no entanto, Edson Santana rejeitou categoricamente o acordo e disse que continua candidato na disputa. "Nesta etapa da disputa, acaba surgindo muita especulação, mas é tudo só isso", disse, rejeitando ainda possível indicação sua ao comando da CAACE.

Apesar da negativa, a informação da saída de Edson repercutiu entre grupos de apoio a candidaturas da disputa nas redes sociais, com alguns advogados gravando inclusive vídeos apoiando ou criticando a fusão.

 

Além de ser uma importante instituição para a defesa dos advogados e regulação legal da profissão, a Ordem dos advogados no Ceará funciona como um mecanismo de defesa da sociedade. Atuando há 85 anos no estado, a OAB-CE carrega um histórico de defesa pela cidadania e pelos direitos humanos.Recentemente, em parceria com outras instituições, lançou o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, para monitorar casos de violência de ordem político-ideológica em todo o Estado.

 

Nas eleições de 2018, cinco chapas concorrem à presidência. São elas: Reinventar é preciso,Luiz Antônio Lima; Reage OAB,Roberta Vasques; E-Nova, Edson Santana; A Ordem é Renovar, de Regina Jansen e Chapa: Somos Todos OAB - Experiência Para Inovar, Erinaldo Dantas.

 

A Comissão que tocará o processo será composta por cinco membros: a advogada e presidente Clra Rachel Feitosa Petrola e os advogados Francisco Maia Pinto Filho, José Amilton Pereira, Victor Maia Brasil e Jânio Pereira da Cunha.

colaborou Carlos Mazza

 

5

candidatos disputam a presidência da OAB-CE no próximo dia 28

 

85

anos de atuação tem a OAB no Ceará

Januele Melo

TAGS