Na reta final, Marina declara apoio a Haddad
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Na reta final, Marina declara apoio a Haddad

2018-10-23 01:30:00

A cinco dias das eleições, a ex-presidenciável Marina Silva (Rede) declarou voto no candidato do PT, Fernando Haddad.

 

O ex-prefeito de São Paulo enfrenta Jair Bolsonaro (PSL) na segunda etapa da disputa eleitoral, que se encerra no próximo domingo, 28.

 

Oitava colocada na corrida ao Planalto, com 1% dos votos válidos, Marina afirmou por nota que, "diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, 'destroem sempre que surgem', propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico" a Haddad.

 

A ex-senadora acrescentou ainda, entre as razões alegadas para declarar o voto, a sua "consciência cristã, valor central em minha vida".

 

A ex-candidata prossegue: "Muitos parecem esquecer, mas Jesus foi severo em palavras e duro em atitudes com os que têm dificuldade de entender o mandamento máximo do amor".

 

Segundo Marina, "a pregação de ódio contra as minorias frágeis, a opção por um sistema econômico que nega direitos e um sistema social que premia a injustiça, faz da campanha de Bolsonaro um passo adiante na degradação da natureza, da coesão social e da civilização".

 

Pelas redes sociais, o postulante petista agradeceu o gesto da ex-adversária. "O voto de Marina Silva me honra por tudo que ela representa e pelas causas que defende", escreveu Haddad no Twitter.

 

"Nossa convivência como ministros foi extremamente produtiva e até hoje compartilhamos amizades de brasileiros devotados à causa pública. Esse reencontro democrático me enche de orgulho."

 

Também ontem, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar Bolsonaro pelo Twitter.

 

"Inacreditável: um candidato à Presidência pedir às pessoas que se ajustem ao que ele pensa ou pagarão o preço: cadeia ou exílio. Lembra outros tempos", disse FHC, referindo-se à declaração do capitão da reserva feita no domingo.

 

DAVID MOURA

TAGS