Entre o sim e a cédula 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Entre o sim e a cédula

2018-10-10 01:30:00

Se a Ministra Rosa Weber disse que o "TSE está aprendendo a lidar com fake news", os presidenciáveis também estão. Haddad propôs um "tratado contra a disseminação de notícias falsas", mas Bolsonaro não assinou. Candidato do PSL decidiu repostar uma arte que altera as propostas do PT, as transformando em questões como "transformar o Brasil na Venezuela". Ativistas digitais continuaram a guerra, agora de hashtags #HaddadSim X #VotoManual, no Twitter. De um lado, uma tentativa de divulgar propostas, enquanto bolsonaristas insistiam na "fraude" e pediam a volta do voto em cédula.

 

2 MILHÕES DE VOTOS

"Janaina Paschoal foi a deputada estadual mais votada da história do País, com 2 milhões de votos em SP. Até pouco tempo, questionava lisura do processo eleitoral, por meio da desconfiança das urnas eletrônicas", tuitou Marina Rossi (El País), lembrando o que a eleita falou, em janeiro desse ano: "Vou dizer, meu desgosto com essa Smartimatic fazendo as eleições é tanto, que eu preferiria voltar a votar em cédulas! Essa empresa esteve com o chavismo até ontem!"

 

NOVO VIROU VELHO

"Partido Novo de João Amoêdo decide não apoiar ninguém no 2º turno. Apesar de não definir apoio, declarou ser contrário ao PT, de Fernando Haddad". Nos comentários, "o Novo já virou 'Velho' na primeira campanha."

 

O "POPULAR"

Twitter já havia mandado um #FicaTemer, mas agora é a vez dos usuários do Facebook. Nunca antes vista em seu perfil, cerca de seis mil pessoas interagiram positivamente com o presidente, tipo "era tudo brincadeira. Não entregue o Planalto nem a faixa, só te peço para não sair daí."

 

PROGRAMA DA HBO

Programa de humor americano Last Week Tonight (HBO), comentou as eleições do Brasil. Chateados com o conteúdo ácido do britânico John Oliver, bolsonaristas reprovaram 112 mil vezes no YouTube a publicação, que possui mais de 3 milhões de views.

 

"EVENTO" NA P.I.

Criado no Facebook, "No Barzinho com o Ciro" já tem 20 mil confirmados.

 

Daniel Herculano

TAGS