Camilo tem encontro com Haddad hoje em São Paulo 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo tem encontro com Haddad hoje em São Paulo

2018-10-09 01:30:00

 

Reeleito no primeiro turno no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) tem encontro hoje com o presidenciável do seu partido, Fernando Haddad (PT), em São Paulo.

 

A partir de agora, o chefe do Executivo cearense passa a integrar a linha de frente da campanha do petista, que avançou ao segundo turno e vai enfrentar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

 

A eleição está marcada para o dia 28/10. A propaganda política recomeça na próxima sexta-feira, dia 12.

 

Camilo foi reconduzido ao Palácio da Abolição com 79% dos votos validos. No Estado, porém, o candidato à Presidência mais votado foi Ciro Gomes (PDT), com mais de 40% da preferência dos cearenses.

 

O pedetista foi seguido por Haddad, que obteve 33% ante 21% de Bolsonaro. Nos outros oito estados nordestinos, o petista foi vitorioso.

 

Camilo participa de reunião com lideranças do PT na capital paulista, entre elas o deputado federal reeleito José Guimarães, que, junto com o senador eleito Jaques Wagner, vai reforçar o time de Haddad.

 

Presidente estadual do PT, o deputado Moisés Braz afirma que o “momento agora é de colocar essa militância na rua”. A estratégia traçada pelo partido no Ceará é intensificar a campanha com igrejas e entidades do terceiro setor.

 

Bolsonaro cresceu na reta  final sobretudo entre eleitores evangélicos. A direção estadual do partido quer alavancar o desempenho do ex-prefeito de São Paulo no Ceará.

 

Durante o primeiro turno, Camilo evitou declarar voto em Haddad, já que a coligação que o sustentava tinha dois nomes na briga pelo Planalto.

 

Com Ciro fora do segundo turno, porém, o governador está liberado para fazer campanha para o correligionário. Camilo pode ser importante na construção de pontes entre o grupo de Ciro e Haddad — o petista vem fazendo gestos de aproximação com o pedetista.

 

TAGS