Bolsonaro x Haddad: debate no twitter
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro x Haddad: debate no twitter

2018-10-17 01:30:00

Se o debate físico não aconteceu no 2º turno, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) travaram um na web, via Twitter. "Essa história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é pra boi dormir", tuitou Bolsonaro. A resposta veio de Haddad: "Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar."

 

WEB-DEBATE

Bolsonaro de novo: "Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado". Petista finalizou com: "Te espero aqui, deputado", com a foto do estúdio do debate. "Debate" gerou 210 mil interações no Twitter. Respostas dos bolsonaristas em uníssono: "Fique em casa, é mais seguro, você já ganhou e não precisa ir ao debate."

 

LE MONDE

"Brasil, a primeira República ameaçada. Alto índice de redução da pobreza de 2002 a 2015, mas a eleição de um presidente militarista, antipobre, machista e racista será um retrocesso dramático", tuitou Thomas Piketty, do Le Monde.

 

KU KLUX KLAN

"Ele soa como nós", diz ex-líder da Ku Klux Klan sobre Bolsonaro, que rebateu: "Recuso apoio de grupos supremacistas." Matérias sobre o caso viralizaram (508 interações por minuto, via Social Monitor).

 

KKK - PARTE 2

Chargista da Folha, Benett tuitou: "Eles não estão te apoiando. Estão dizendo que você soa como eles", e Leandro Demori (Intercept Brasil) relembrou que Bolsonaro enviou uma carta de apoio a um neonazista condenado a "praticar, induzir e incitar o preconceito contra uma raça" ao postar uma foto em que enforcava um morador de rua, em Belo Horizonte.

 

TAGS